Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/02/2013
11h25 | esportes - LIBERTADORES
Fluminense recebe o Grêmio pela Libertadores com times 'ideais'

O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h, em um dos duelos mais esperados da segunda rodada da Libertadores da América. O jogo, que já seria especial por se tratar de dois favoritos ao título, ganha um detalhe que bota ainda mais pimenta na partida: como o Grêmio perdeu na estreia da fase de grupos, na Arena, o Tricolor Imortal precisa vencer para não ficar com situação complicada na chave 8. Além deste detalhe, ambos os times vão com suas principais peças para o jogo. 

FLUMINENSE TERÁ TIME 'IDEAL'...

 

Para a partida diante do Grêmio, nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga terá, enfim, o time que considera ideal. Isso porque, apesar de já ter feito algumas partidas com a equipe principal, o treinador não tem nenhum atleta no departamento médico. Casos estes eram o do zagueiro Gum e do apoiador Deco. Recuperados de lesão, a dupla já atuou na vitória diante do Volta Redonda, no último domingo, por 3 a 1. O luso-brasileiro, inclusive, foi um dos destaques da vitória.

Além deles, o técnico Abel Braga ainda contará com o apoiador Thiago Neves, desfalque da equipe na partida diante do Caracas, na Venezuela, por ter tomado um medicamento que continha uma substância proibida - corticóide. Para completar o setor, Wellington Nem também está confirmado ao lado do artilheiro Fred.

Para o Fluminense, a partida pode ter um peso a mais. Isso porque, o Tricolor carioca vem de uma vitória em cima dos venezuelanos na estreia, enquanto o Grêmio foi derrotado pelo Huachipato (CHI), em Porto Alegre. Assim, em caso de nova vitória, o Flu abre seis pontos de vantagem sobre os gaúchos, considerado principal rival pela primeira colocação do Grupo 8.

- Será um dia extremamente complicado, pela derrota do Grêmio. Mas tem calma para pensar. Vamos analisar o Grêmio comparar com o passado. Como jogou, quem jogou. Foram muito bem - afirmou o técnico Abel Braga, evitando se prolongar muito sobre o rival.

 

... E GRÊMIO TAMBÉM

O Grêmio mede forças de elenco e de investimento com o Fluminense. Terá o time ideal em mãos praticamente, com os retornos de Hernán Barcos e Adriano em relação àqueles que atuaram pelo Gauchão. Na zaga, Werley retorna após suspensão de três partidas e fará dupla com Cris, antigo conhecido de Fred – foram companheiros no Cruzeiro e no Lyon. Dida, recuperado, será novamente o goleiro.

Barcos será integrado ao time na noite desta terça-feira e ficou de fora do último treinamento gremista, no Engenhão. No entanto, não deve ficar fora, mesmo após a perda do cunhado. André Santos também se mantém na lateral esquerda, apesar das atuações até aqui apagadas.

O Grêmio terá que “desequilibrar” o seu retrospecto contra brasileiros na Libertadores. Apesar das lembranças boas de 1995, quando enfrentou o Palmeiras em duelos eletrizantes, o Tricolor gaúcho tem 11 vitórias, nove empates e 11 derrotas para equipes do Brasil na competição continental.

O caminho gremista para a vitória – o empate não é considerado bom resultado por pessoas da diretoria gremista – passa por Fred. Em 2012, os gaúchos não perderam para o Flu no Brasileirão. Empate no Rio e vitória em Porto Alegre. O centroavante, tão matador, não marcou em nenhuma das partidas.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO

 

 

LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/HORÁRIO: 20/2/2013, às 22h
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
ASSISTENTES: Márcio Santiago (Fifa/MG) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo





.
 
 
 
eXTReMe Tracker