Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | MARCOS LEITE
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA VAMOS GANHAR O CORURIPE, CENTRAL ...
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/02/2013
21h32 | esportes - COPA DO NORDESTE
NORDESTÃO: ASA vence ABC, de virada, e se classifica para as semifinais
Oferecimento: Agremil Center

Do site Pajuçara Futebol Clube

Na partida decisiva que valia vaga nas semifinais do Nordestão, o ASA conseguiu uma emocionante virada por 2 x 1 sobre ABC-RN e se classificou para as semifinais na noite deste sábado (16), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram jogando de forma tranquila e com um bom toque de bola. Tanto o alvinegro alagoano quanto o potiguar estavam bastante velozes e deixavam a partida bem movimentada, porém com poucos chutes a gol devido à precipitação de ambos. Em cobrança de falta aos 28 minutos, Júnior Xuxa mandou no canto de Gilson, que nada pôde fazer, e tirou o zero do placar para o ABC. Atrás no marcador, o ASA tentou sair para o jogo, mas criava pouco e não assustava tanto. Enquanto isso, o time da casa tinha calma e não mudava seu jeito de jogar. Nos minutos finais, o confronto era equilibrado, porém a rede não balançou novamente.

No segundo tempo, apesar de estar vencendo, o ABC queria mais um e ao invés de se fechar foi para cima. O ASA atuava principalmente no contra-ataque, partindo mais pelo meio, só que não chutava com perigo, apesar de se expor bastante para tentar empatar. Com o time da casa marcando forte, o alvinegro alagoano continuou sem assustar e assim a partida ficou morna. Depois de muito tempo, o ABC se fechou e desta forma o Fantasma foi para cima, só que explorava pouco as laterais e facilitava um pouco a vida do adversário, que passou a jogar no contra-golpe.

De tanto insistir, o ASA empatou aos 33 minutos com Didira, que recebeu pelo meio e acertou o canto do goleiro com categoria. A virada foi aos 35, quando Léo Gamalho saiu limpando toda a zaga abecedista pela direita e tocou voltando para Osmar, que livre colocou no fundo da rede. Depois de uma virada sensacional, o time alagoano se segurou na defesa e garantiu uma vaga nas semifinais.

Com o resultado de 2 x 1, o ASA conseguiu se classificar, pois precisava apenas empatar com gols ou conseguir uma vitória simples. Já para o ABC só a vitória interessava. O detalhe é que historicamente o time potiguar nunca venceu o alvinegro alagoano. Foram 13 jogos com esse, sendo 6 vitórias do time alagoano e 7 empates.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker