Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/01/2013
15h16 | esportes - Futebol
Montillo se apresenta, elege Neymar estrela do Peixe e o compara a Messi

Do globoesporte.com 

O meia Montillo, enfim, assinou contrato de três anos com o Santos e foi apresentado como principal reforço do clube para a temporada, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Antes de o jogador conversar com os jornalistas, ele e o vice-presidente Odílio Rodrigues reconheceram a dificuldade da negociação para tirar o atleta do Cruzeiro, que recusou as primeiras ofertas. Após muita insistência, a transferência deu certo. Pesou também a amizade do argentino com Neymar. Durante as conversas, o camisa 11 pediu para que o amigo atuasse no Alvinegro. Os contatos começaram depois de um amistoso da Seleção. Jogar com o astro pesou na sua decisão. 

Vestido com uma camisa comemorativa com a inscrição "Montil10" (trocadilho com o nome e o número do jogador) e, posteriormente, com a 10 do Peixe, o principal reforço da temporada foi modesto. Ele rechaçou o status de astro e elegeu Neymar como a estrela do Santos. Além disso, disse que somente o atacante santista e o compatriota Messi, do Barcelona, são capazes de decidirem sozinhos uma partida. Ainda assim, sua vontade é ajudar Neymar e dividir a responsabilidade na busca por títulos.

Montillo apresentado no Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Montillo visitou o Memorial das Conquistas do Peixe (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

- Atuar contra onze jogadores é difícil. Só Neymar e Messi podem ganhar um jogo sozinhos, mas a ideia não é essa. Queremos ajudá-lo a ser ainda melhor. Todos jogadores fazem um time, não podemos depender de um só jogador. A responsabilidade tem de ser dividida. Quero ser crucial para ajudar, mas a nossa estrela continua sendo o Neymar - definiu.

Montillo não escapou da famosa comparação entre Pelé e Maradona. Questionado sobre qual dos dois gênios da bola foi o melhor, o agora camisa 10 do Santos ficou em cima do muro. 

- Vou fugir, com certeza (risos). Pelé foi o melhor na época dele e Maradona também.  Não vou brigar por ninguém. O Pelé marcou mais de mil gols e o Maradona nos deu uma Copa do Mundo. Fico feliz por isso, por ser argentino. São dois gênios da bola - elogiou.

Depois de ser apresentado, Montillo conheceu o Memorial das Conquistas, localizado na Vila Belmiro, deu autógrafos a torcedores, posou para fotos e recebeu um livro comemorativo do centenário do clube, celebrado no ano passado. O jogador ainda viu de perto as taças dos dois Mundiais de Clubes (conquistados em 1962 e 63) e as três Libertadores conquistadas pelo Peixe em 1962, 63 e 2011.

Para comprar 60% dos direitos econômicos de Montillo, o Santos pagou 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) e cedeu o volante Henrique ao Cruzeiro. O jogador é a contratação mais cara da história do clube.

montillo Santos museu (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Montillo diz que Neymar resolve sozinho, mas promete ajudar (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
.
 
 
 
eXTReMe Tracker