Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
14.10 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, NA SEGUNDONA TEM MUITOS BONS JOGADORES O CENTRAL TEM Q FIK D OLHO COM U ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/12/2012
09h29 | esportes - Mundial
Corinthians vence o Al Ahly (1x0) e fará a final do Mundial de clubes

Falta apenas um passo para a conquista do mundo. Na manhã desta quarta-feira (noite no Japão), o Corinthians venceu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, no Toyota Stadium, e carimbou a classificação para a final do Mundial de Clubes. A decisão será contra Monterrey (MEX) ou Chelsea (ING), que jogam na quinta-feira.

Mostrando a sua superioridade, o Corinthians teve a bola no pé durante todo o primeiro tempo. A posse ficou em 59% a 41% nos 45 minutos iniciais. À procura de espaços, o Timão assustou a primeira vez com chute de Douglas, que passou à direita do gol. Finalização cobrada por Tite ao meia, para chamar a atenção dos marcadores e abrir espaço para os companheiros.

Bem organizado taticamente, mas com clara limitação técnica, a equipe do Egito não conseguia trocar passes no campo de ataque, se precipitando e sendo facilmente anulado pela defesa corintiana, bem postada e jogando sério. No único susto, Rabia cabeceou para fora, após falta lateral.

Dúvida para a partida após o clássico contra o São Paulo, no dia 2, Guerrero marcou o primeiro gol da equipe na competição. Após bater escanteio e ver a zaga afastar a bola, Douglas pegou de trivela e a botou na área novamente. No corpo, o peruano ganhou espaço e cabeceu para o fundo das redes, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo veio e o Timão, em vantagem, deu um passo atrás, à espera de um contra-ataque. Situação perigosa, que chamou a equipe árabe para o seu campo. Aboutrika, maior ídolo do futebol do país, deixou o banco e levou qualidade ao meio de campo. Outra modificação foi a entrada de Abou no lugar de Ekramy. O goleiro, ao chutar uma bola para frente, sentiu o músculo posterior da coxa direita e pediu substituição.

Aos 17 minutos, Rabia deu chute de veneno, à esquerda de Cássio. Três minutos depois, Fathi recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro, mas bateu para fora. Com a equipe de Tite em momento apático, os egípcios tomaram conta da bola e enfileiraram chances, com chutes de longa distância e tentativas de cruzamentos. A zaga, porém, conseguiu afastar os perigos.

Romarinho, aniversariante do dia (completou 22 anos nesta quarta) e Jorge Henrique, entraram para tentar mudar o panorama, mas a situação continuou sofrida até o apito final do árbitro mexicano Marco Rodrígues. No estilo Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
AL AHLY 0X1 CORINTHIANS

Estádio: Toyoya Stadium, Toyota (JAP)
Data/hora: 12/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodrígues (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Público: 31.417 pagantes
GOLS: Guerrero, aos 29'/1ºT (0-1);

AL AHLY: Ekramy (Abou, aos 19'/2ºT), Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika, aos 9'/2ºT); Hamdij e Gedo (Meteab, aos 34'/2ºT). Técnico: El Badry.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique, aos 34'/2ºT) e Emerson Sheik (Romarinho, aos 29'/2ºT); Guerrero (Guilherme Andrade, aos 46'/2ºT). Técnico: Tite.

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker