Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Sandro centralino
Deixem de conversar merda. Hoje é dia de apoiar o central e vos ficam discutindo ...
25.06 | Antonio
Almir Dias no jogo contra o Coruripe foi essencial, participou de dois dos três ...
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/12/2012
18h16 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Os resultados da 38º rodada. Atlético-MG fica com o vice e Sport é o último rebaixado
Oferecimento: Boa Vista Auto Center

O Brasileirão de 2012 terminou na tarde deste domingo com oito jogos, e como não poderia ser diferente foi marcado por muita emoção nos clássicos locais. Com o Fluminense já tetracampeão, restou ao Atlético-MG conquistar o vice-campeonato e o Sport ser o último rebaixado à Série B de 2013.

Na Arena Independência, o Atlético-MG precisou suar para vencer o Cruzeiro, por 3 a 2, e comemorar o segundo lugar no Brasileirão. Com a vitória, o Galo chegou aos 72 pontos e ficou cinco atrás do líder Flu. Já o Cruzeiro, permaneceu com os mesmos 52 e na nona posição - preferência para disputar a Sul-Americana na próxima temporada.

Outro jogo de arrancar suspiro dos torcedores aconteceu nos Aflitos, quando o Náutico venceu o Sport por 1 a 0 e rebaixou o rival para a Série B. O Timbu se despediu no Brasileirão na 12.ª posição, com 49 pontos, e assim como o Cruzeiro, possibilidade de disputar a Sul-Americana. Leão foi o último rebaixado - Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense já estavam.

Ainda contra a degola, a Portuguesa jogou com o regulamento embaixo do braço, empatou com a Ponte Preta, por 0 a 0, no Canindé, e ficou com a permanência no Brasileirão. Lusa encerrou o campeonato na 16.ª posição, com 45 pontos, e Macaca em 14.º, com 48. Dupla não conseguiu preferência para a Sul-Americana no ano que vem.

O Bahia também foi outro a se livrar do rebaixamento na última rodada, já que venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, em Goiânia. Tricolor se despediu do Nacional com 47 pontos e na 15.ª posição. O time goiano já estava rebaixado e só entrou em campo animado com uma possível "mala branca" de R$ 200 mil enviada pelo Sport.

São Paulo carimba passaporte e Grenal empatado
O Corinthians vai levar na bagagem para o Japão uma derrota para o time reserva do São Paulo e o canto de "o freguês voltou", entoado em alto e bom som por mais de 20 mil tricolores no Pacaembu, neste domingo. Se servia como teste para o Mundial, o time alvinegro não passou na prova. Apesar de ter saído na frente, a equipe de Tite levou a virada com um gol de Douglas e dois de Maicon, e encerrou o Brasileirão com uma derrota por 3 a 1 e ouvindo 'olé'. Se serve de atenuante, o árbitro anulou um gol legal corintiano no primeiro tempo, que seria o de empate em 2 a 2.

Os dois times ainda jogam duas vezes no ano. O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, na Argentina, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. No dia 12 decide a competição no Morumbi, contra o Tigre. No mesmo dia o Corinthians estreia no Mundial de Clubes. A viagem é na madrugada desta terça.

Nem os versos de Carlos Gardel ou as palavras de Érico Verissímo seriam capazes de descrever um final mais trágico para o Estádio Olímpico. Com dois jogadores a mais, o Grêmio viu o maior rival, Inter, ser o Imortal na tarde deste domingo, e arrancar um empate sem gols, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

De quebra, o empate sem gols não foi nada bom para o time na classificação. Isto porque, o resultado, somado à vitória do Atlético-MG, fez o Grêmio cair para a terceira posição, com 71 pontos. Com isso, o Tricolor terá que disputar a pré-Libertadores. O Inter, por outro lado, terminou apenas na décima posição, com 52 pontos.

Encerrando os jogos, o Coritiba venceu o Figueirense, por 3 a 0, no Couto Pereira, e ficou próximo de disputar a Sul-Americana em 2013. No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1.

Confira os jogos da 38ª rodada:

Sábado
Flamengo-RJ 2 x 2 Botafogo-RJ
Santos-SP 3 x 1 Palmeiras-SP

Domingo

Grêmio-RS 0 x 0 Internacional-RS
Portuguesa-SP 0 x 0 Ponte Preta-SP
Atlético-MG 3 x 2 Cruzeiro-MG
Coritiba-PR 3 x 0 Figueirense-SC
Náutico-PE 1 x 0 Sport-PE
Fluminense-RJ 1 x 2 Vasco da Gama-RJ
São Paulo-SP 3 x 1 Corinthians-SP
Atlético-GO 0 x 1 Bahia-BA


.
 
 
 
eXTReMe Tracker