Página inicial
 
Mural de recados
29.05 | Batista
É Marcos Leite, espero que essa torcida tão inocente, não precise acessar o YouT ...
29.05 | MARCOS LEITE
Q VENHA O JUAZEIRENSE DE JUAZEIRO O CANCÃO DE FOGO. VAMOS GANHAR MAIS UMA E OUVI ...
29.05 | Patativa
Na minha opinião escapam , ....O goleiro , O zagueiro Danilo Dias (ótimo zagueir ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/12/2012
08h45 | esportes - SÉRIE A
BRASILEIRÃO: Briga pelo vice-campeonato e último degolado agitam rodada final
Atlético-MG e Grêmio lutam por uma vaga direta na Libertadores

Foram quase sete meses de disputa, 370 jogos, 915gols e muitas emoções. Mesmo assim, o domingo que marcará a última rodada do Campeonato Brasileiro será de poucas definições. Com clássicos espalhados pelo Brasil, as brigas estarão concentradas para definir quem será o último rebaixado e quem ficará com o vice-campeonato, terminando com a vaga direta na Libertadores, já que o Fluminense ficou com o título e Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO estão com passaporte carimbado para Série B.

A rodada de despedida, porém, começa no sábado com dois clássicos. Na Vila Belmiro, o Palmeiras dá adeus à elite do Brasileiro contra o Santos, às 19h30. No Rio de Janeiro, Flamengo eBotafogo, se enfrentam, no Estádio do Engenhão, sonhando com dias melhores em 2013. Os quatro times entram em campo com objetivos definidos. Tirando o Verdão, que foi rebaixado, as outras três equipes tem vaga garantida na Sul-Americana.

Briga pela degola esquenta...
O que vai pegar fogo mesmo é a briga contra o rebaixamento. Três times lutam pela última vaga na zona da degola: Sport, Bahia e Portuguesa. Quem está mais perto da Série B é o time pernambucano. Dentro do Z4 por mais de 20 rodadas, o Leão precisa de um verdadeiro milagre para escapar da degola.

Com 41 pontos, na 17ª posição, o Sport tem que vencer o maior rival Náutico, no Estádio dos Aflitos. Qualquer outro resultado que não for a vitória rebaixará. O time de Sérgio Guedes não sabe o que é perder há quatro rodadas (duas vitórias e dois empates) e aposta no bom momento para vencer.

Portuguesa e Bahia terão vida um pouco mais tranquila. Logo acima da zona da degola, com 44 pontos, as equipes enfrentam Ponte Preta e Atlético-GO, respectivamente, precisando apenas somar pontos para permanecer na elite. A Lusa apostará na força de sua torcida para tentar sair do buraco, enquanto o Tricolor tenta emendar o terceiro jogo sem perder.

Quem será o vice?
Contra seus maiores rivais, Atlético-MG e Grêmio travam o duelo para definir quem será o vice-campeonato Quem leva vantagem é o Tricolor gaúcho, que tem um ponto na frente e depende de apenas suas forças para ficar com o segundo lugar e confirmar a vaga direta na Libertadores do próxima temporada.

Com 70 pontos, o Grêmio receberá o Inter, na despedida do Estádio Olímpico. Qualquer seja o resultado, muitas lágrimas devem correr após o apito final. Com um ponto a menos, o Atlético-MG tenta dar o troco da goleada sofrida na última temporada contra o Cruzeiro e ficar com o vice.

Confira os jogos da 38ª rodada:

Sábado
19h30 - 18h30 PE

Flamengo-RJ x Botafogo-RJ
Santos-SP x Palmeiras-SP
Domingo
17 horas - 16h PE

Grêmio-RS x Internacional-RS
Portuguesa-SP x Ponte Preta-SP
Atlético-MG x Cruzeiro-MG
Coritiba-PR x Figueirense-SC
Náutico-PE x Sport-PE
Fluminense-RJ x Vasco da Gama-RJ
São Paulo-SP x Corinthians-SP
Atlético-GO x Bahia-BA


.
 
 
 
eXTReMe Tracker