Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | Gustavo
Muita gente acha que a soluçao pra o central é subir pra serie C,so que nao adia ...
26.06 | A verdade nua e crua!
Vi aqui alguns comentários sobre se gastar R$ 500 mil em uma atração do São João ...
26.06 | beto
CENTRAL DEVIA ERA ACABAR DEMOLIR E NIGUEM NUNCA MAIS LEMBRA QUE EXISTIU ESSE LIX ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/11/2012
15h02 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Felipão espera ter time do Mundial quase pronto na Copa das Confederações3

Do UOL Esporte 

O treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que sua expectativa é de que o time nacional deve estar quase pronto na competição da Copa das Confederações de 2013. Segundo ele, o time deve ter poucas mudanças para o Mundial.

"A expectativa de treinar a seleção já na Copa das Confederações é de idealizar 90%, 100% da equipe do Mundial. Vocês sabem que surgem muitos atletas de um ano para o outro. Há espaços que nós tempos podem ser preenchidos por outros jogadores. A Copa das Confederações vai nos dar um balizamento do que mais organização, mais jogadores. É uma oportunidade muito interessante para nós porque é a primeira no país", afirmou o treinador.

O treinador negou que tenha que se espelhar na forma de jogar do Barcelona porque os jogadores nacionais têm característica diferentes. "Para jogar como o Barcelona, teríamos que importar o Iniesta e o Messi. Temos que respeitar a característica dos nossos jogadores", declarou.

Ele ainda contou que a Copa das Confederações servirá para testar atletas jovens em partidas de alto nível, contra adversários fortes. Mas ele contou que ainda pretende observar e possivelmente convocar jogadores que já estiveram com a seleção em competições anteriores. Isso dá espaço para jogadores como Ronaldinho, que fez um bom Brasileiro pelo Atlético-MG. "Já comecei a observar alguns atletas", contou o treinador.

Anteriormente, ele já abrira a possibilidade de trazer veteranos de volta à equipe nacional. E agora, afirmou que também observará atletas no exterior. No Brasil, haverá auxiliares que poderão ajuda-lo na tarefa de ver o desempenho de cada um.

Felipão ainda deu a entender que pretende mudar a forma de jogar de Mano Menezes, embora vá utilizar a sua base. Lembrou que gosta de um jogador de referência como centroavante na área, enquanto a seleção nacional tem atuado sem um homem fixo à frente. Mas Felipão não descartou manter o atual sistema com jogadores de maior mobilidade na frente.

A forma de atuar será forjada na Copa Confederações, segundo explicou o treinador. Ao explicar a importância da competição, ele contou que o resultado é relevante, mas não é o fator principal na análise da competição.

"Para que o técnico possa ter noção de como o jogador reage, como atua em grandes jogos. Isso é mais importante do que o resultado. O resultado será importante se ganharmos. Agora, se não ganharmos, e mostrar que o trabalho está em situação boa, ée mais importante convivência do que o resultado. Vamos formar o grupo no espírito", contou ele.

Será também, na opinião de Felipão, uma chance para criar identidade entre a seleção e o público, o que não tem sido possível pela falta de competições oficiais até agora.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker