Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Sandro centralino
Deixem de conversar merda. Hoje é dia de apoiar o central e vos ficam discutindo ...
25.06 | Antonio
Almir Dias no jogo contra o Coruripe foi essencial, participou de dois dos três ...
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/11/2012
08h09 | esportes - Seleção
Ronaldinho, Robinho, Maicon: Felipão reabre briga por vagas

Do globoesporte.com 

Treinador novo, vida nova. O retorno de Luiz Felipe Scolari à seleção brasileira reabre a luta por lugar nas convocações e dá esperança a jogadores esquecidos por Mano Menezes. A menos de dois anos da Copa do Mundo, o novo treinador admite que jogadores experientes podem ser resgatados para dar auxílio a um elenco naturalmente jovem - fruto da renovação capitaneada pelo antecessor de Felipão.

É o renascimento, pelo menos em teoria, para jogadores como Ronaldinho Gaúcho,Robinho, Maicone Julio César - pouco ou jamais chamados por Mano. Mas Felipão avisa: existe uma base montada, e as mudanças não devem ser muito radicais.

- Vamos examinar alguns nomes. Cada técnico tem um pensamento, uma forma de jogar, um nome que goste mais ou menos. Um ou outro nome deverá ser mudado. Vamos pegar essa base e implementar uma ou outra coisa - disse o treinador.

Um nome ganhou força naturalmente com o retorno de Felipão. Ronaldinho Gaúcho foi campeão do mundo com Scolari em 2002 e agora teve rendimento sólido no Brasileirão pelo Atlético-MG. Mas o treinador, pelo menos por enquanto, não dá pistas sobre o retorno dele.

- Só vamos começar a discutir nomes a partir de agora. Sobre quem não estiver convocado, não falo. Ronaldinho, Pedrinho, João... Só quando convocarmos.

Comentaristas opinam

Ronaldinho Gaúcho comemora a vitória (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Aumentam chances para Ronaldinho, indicam
comentaristas (Foto: Site Oficial do Atlético-MG)

Com base nas características de jogo de Luiz Felipe Scolari e nas preferências manifestadas pelo treinador em entrevistas, comentaristas do SporTV opinaram sobre jogadores que podem ganhar espaço com Felipão. Além de Ronaldinho, foram citados nomes como os do goleiro Julio César, do lateral-direito Maicon, dos meias Elano eHernanes e do atacante Robinho.

Lédio Carmona aposta especialmente em quatro nomes: nos retornos de Ronaldinho, Elano e Maicon e na manutenção de Kaká. Mas também cita atletas como Arouca, Ralfe Jean, com características do agrado de Felipão - o primeiro foi muito elogiado por ele em entrevista ao Arena SporTV.

- O Ronaldinho Gaúcho é sempre uma incógnita. Não descarto, mas não acho que seja essencial. Outro jogador que eu não descartaria é o Elano. Ele fez um bom Brasileiro pelo Grêmio, pode ter múltiplas funções, tem versatilidade. Ele foi apagado da memória das pessoas. Tem também o Kaká, que é um jogador dele. Ele gostava do Kaká. E o Maicon é um jogador com as características de que ele gosta. Tem pulmão, tem altura de zagueiro, defende bem...

André Lofredo concorda. E cita outros nomes - caso de Hernanes, do Lazio.

- Imagino que jogadores que tenham trabalhado com o Felipão e que tenham experiência possam ser beneficiados. É o caso do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho, que fez um bom campeonato pelo Atlético-MG. Ele vai tentar buscar um comprometimento desses jogadores. Outros que tinham portas fechadas com o Mano passam a ter oportunidades. Isso zera. OFred, embora o Felipão tenha elogiado muito o Damião, pode receber mais chances. O Hernanes também. E existem outros jogadores que o Felipão elogiou abertamente. Um deles é o Arouca.

Wagner Vilaron opina que dois titulares da última Copa do Mundo podem voltar a ser chamados. Ele lembra do goleiro Julio César e do atacante Robinho.

- O gol, uma posição onde o Mano não conseguiu uma escolha muito clara, é onde o Felipão vai ter uma atenção especial. Tem o Julio César, que está longe do ideal dele, mas tem experiência, tem rodagem em Copa, e acaba se equiparando aos que estão aí, até pela indefinição do momento. O Ronaldinho Gaúcho, embora tenha tido chance com Mano, eu considerava descartado, mas volta a ter chance. O Felipão gosta de apostar em caras desacreditados, como aconteceu com o Ronaldo em 2002. Outro nome no qual eu apostaria é o Robinho. O Felipão nunca escondeu que gosta dele.

Fica para o ano que vem a primeira convocação de Scolari. Em 6 de fevereiro, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Londres.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker