Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2012
10h51 | esportes - SELEÇÃO
Felipão e Parreira são anunciados pelo presidente da CBF na Seleção Brasileira
José Maria Marin confirmou em entrevista coletiva a nova comissão técnica do Brasil

Já não era mistério e só faltava o discurso oficial confirmar Luiz Felipe Scolari como técnico da Seleção Brasileira e Carlos Alberto Parreira. O anúncio do presidente da CBF, José Maria Marin, veio na manhã desta quinta-feira, em uma entrevista coletiva feita em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

- É com bastante alegria e satisfação que volta a estar envolvido no grande projeto da Seleção Brasileira, feliz por estar trabalhando com pessoas que confiaram no meu nome e feliz por ter ao meu lado alguém com quem posso dividir os rumos da Seleção, que é Parreira. O projeto de mundial está começando de uma forma muito forte - disse Felipão.

Inicialmente programado por Marin para acontecer só em janeiro, a confirmação do substituto de Mano Menezes foi antecipada para atender um pedido da Fifa. A intenção foi evitar que o Brasil, país-sede da Copa das Confederações, passasse pela situação embaraçosa de não ter um técnico nos eventos desta semana, como workshop dos treinadores das seleções participantes, nesta quinta, a coletiva deles, na sexta, e o sorteio dos grupos, no sábado.

Marin apresentou as razões por não ter escolhido um técnico estrangeiro, no caso, Pep Guardiola, que chegou a revelar interesse em assumir a Seleção.

- Queria fazer alguns agradecimentos às pessoas que sugeriram um nome de um treinador estrangeiro (Guardiola), fizeram com a melhor das intenções. Apesar de o treinador estrangeiro merecer o melhor respeito, eu o conheci como treinador de equipe e não de uma seleção, o que é muito diferente. Mas isso não diminui meu respeito e consideração a esse treinador. Os títulos que conquistamos foram obtidos graças ao trabalho dos nossos técnicos, os brasileiros, que levaram o conhecimento de futebol além da fronteiras.

Felipão volta à Seleção depois de quase uma década. Ele deixou o cargo em 2003 e o entregou nas mãos do próprio Parreira, que dirigiu a equipe até a eliminação da Copa de 2006, na Alemanha.

A estreia da nova comissão técnica do Brasil será no dia 6 de fevereiro, em um amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Felipão voltará à capital inglesa com um status bem diferente do que saiu há quatro anos. De lá ele saiu bastante criticado, após ser demitido do Chelsea.

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker