Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Adalgisio
Kaio SDG ou você não assistiu nenhum jogo ou não entende de futebol pra dizer qu ...
24.06 |
Soube que a procura de ingressos foi fraca... Que torcida fraca essa do central ...
24.06 | Gustavo
Lembro de quando anunciaram essa parceria com Granada fiz uma pesquisa e vi que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/11/2012
18h14 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Arena Corinthians fecha novembro com 58% das obras concluídas

Do globoesporte.com 

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira que a obra fechará o mês de novembro com 58% de seu projeto concluído. A previsão foi apresentada ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que visitou o estádio nesta quarta, na última parada da série de visitas da Fifa e do COL às arenas em 2012. 

Atualmente, cinco módulos de sustentação da futura cobertura do estádio estão instalados e a previsão é de que o sexto seja montado nesta semana. A estrutura do prédio leste está finalizada e a do lado oeste está com 98% de conclusão. Também estão em andamento as intervenções de alvenaria e acabamento, além da instalação dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado. As rampas de acesso entre a avenida Radial Leste e o estádio estão sendo construídas. 

A entrega das obras da arena está marcada para dezembro de 2013. O estádio receberá, além da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, outras cinco partidas do Mundial. Na terça-feira, o governo de São Paulo anunciou uma parceria com a Ambev para a instalação das arquibancadas provisórias na arena. A estrutura, de 20 mil lugares temporários, custará R$ 35 milhões e será necessária para o local receber a partida de abertura da Copa. Planejado para comportar 47 mil espectadores, o estádio terá de subir sua capacidade de público para 60 mil lugares, descontando os lugares para a imprensa e convidados, conforme requisitos da FIFA. 

 Comitiva da Fifa e integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 visitam as obras do futuro estádio do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
Comitiva da Fifa visita a obra do futuro estádio do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

Jérôme Valcke, que visitou a Arena do Corinthians pela primeira vez, afirmou que ficou impressionado com o projeto do estádio e comentou a agilidade que experimentou no acesso ao local. A comitiva foi em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Estação da Luz, na área central da cidade, até a estação Corinthians-Itaquera, no extremo leste. 

A comitiva da Fifa chegou ao estádio por volta das 10h e se reuniu em uma sala reservada para assistir à apresentação sobre o andamento dos preparativos da cidade. Após o encontro, os dirigentes desceram ao local onde será o futuro campo de jogo. - É um projeto espantoso e estará entregue em dezembro de 2013. Vimos os projetos de mobilidade urbana na cidade e chegamos aqui em apenas 19 minutos. Há trens a cada dois minutos na estação. É disso que precisamos para o jogo de abertura e para os outros jogos - disse Valcke.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker