Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/11/2012
08h07 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: Rodada decisiva define últimos classificados e rebaixados
Três times brigam pelo acesso e quatro contra a degola

O Campeonato Brasileiro da Série B chega ao fim neste sábado depois de quase seis meses e as últimas duas vagas, tanto para a elite quanto para o rebaixamento, serão conhecidas. Atlético-PR, Vitória e São Caetano brigam podem comemorar o acesso, enquanto CRB, Guaratinguetá, Guarani e Bragantino estão na luta contra a degola. Além disso, diversos clássicos marcarão essa última rodada. Goiás e Criciúma já subiram e, por outro lado, Grêmio Barueri e Ipatinga foram rebaixados.

Dependendo apenas de suas próprias forças para retornar à elite depois de um ano, o Atlético-PR recebe o Paraná, no Ecoestádio. O time rubronegro é o terceiro colocado, com 70 pontos e precisa apenas de uma vitória, mas pode subir até mesmo com derrota ou empate, desde que o São Caetano não vença o Guarani, em Campinas. Sem pretensões, o time tricolor é apenas o décimo colocado, com 51.

A mesma situação do Atlético-PR vive o Vitória, quarto colocado, com 70 pontos. O time baiano recebe o eliminado Ceará - 11º colocado, com 46 -, no Barradão, e também depende apenas de suas próprias forças, mas pode subir com um tropeço, dependendo de uma combinação de resultados - derrota ou empate do São Caetano.

O time paulista é o único que não depende apenas de si para conquistar o acesso. Em quinto lugar, com 58 pontos, o São Caetano tem que vencer o Guarani e torcer por um tropeço de Atlético-PR ou Vitória. A partida no Brinco de Ouro da Princesa é uma das mais aguardadas dessa rodada, pois os donos da casa também lutam contra o rebaixamento. Em 16º lugar, com 41 pontos, o time campineiro precisa de uma vitória para escapar da Série C, objetivo que pode ser alcançado com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que Guaratinguetá e CRB tropecem.

Contra a degola
Quem também precisa de uma simples vitória para escapar do rebaixamento é o Bragantino, 15º colocado, com 41. O time paulista recebe o Boa Esporte, noEstádio Nabi Abi Chedid. A situação do time paulista é idêntica ao do Guarani, pois pode se manter na Série B com um tropeço dependendo da mesma combinação de resultados. O Boa é o 14ª colocado, com 44 e não tem maiores pretensões.

Primeiro time da zona de rebaixamento - 17º lugar, com 40 -, o Guaratinguetá recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Além de vencer, o time paulista tem que torcer por tropeço de Bragantino ou Guarani. Se empatar, terá que ser beneficiado por uma derrota dos campineiros, pois empataria no número de pontos, mas levaria vantagem nas vitórias (12 contra 10). O time da Grande São Paulo já está rebaixado, com apenas 30.

A situação mais complicada na luta contra a degola é a do CRB, que se encontra na 18ª colocação, com 39 pontos. O time alagoano faz o clássico contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, e, além de vencer, tem que torcer por tropeços de dois dos três concorrentes: Guaratinguetá, Guarani e Bragantino. Os donos da casa estão em 12º lugar, com 44, mas não escondem o desejo de rebaixarem o principal rival.

Título...
Além da luta pelo acesso e contra o rebaixamento, a última rodada vai definir o campeão da Série B. Na liderança isolada, com 75 pontos, o Goiás recebe o eliminado Joinville - sexto colocado, com 60 -, no Serra Dourada, precisando de um simples empate para erguer a taça. Na briga ainda está o vice-líder Criciúma, que tem três pontos a menos e, além de vencer o Avaí na Ressacada, tem que torcer por uma derrota esmeraldina. Os catarinenses estão na sétima colocação, com 58.

Não vale nada
O único jogo que não vale nada nesta última rodada será o clássico entre ABC e América-RN, no Frasqueirão. O time alvinegro é o 13º colocado, com 44 pontos, nove a menos que o rival, que vem em oitavo lugar. Apesar da rivalidade, a partida não deve atrair muitos torcedores.

Confira os jogos da 38ª rodada

Sábado
16h20

Vitória-BA x Ceará-CE
Guarani-SP x São Caetano-SP
ASA-AL x CRB-AL
Bragantino-SP x Boa Esporte-MG
ABC-RN x América-RN
Avaí-SC x Criciúma-SC
Guaratinguetá-SP x Grêmio Barueri-SP
Goiás-GO x Joinville-SC
Atlético-PR x Paraná-PR


.
 
 
 
eXTReMe Tracker