Página inicial
 
Mural de recados
28.05 | Aldery
Fala sério gente, menos de 500 pessoas no estádio é vergonhoso! Depois querem ti ...
28.05 | Manoel
O time do central é péssimo tem umas três peças e um garoto da base que entrou m ...
28.05 | Danilo
Warley, qual foi o público de Central 3x2 Coruripé? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/11/2012
17h39 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA: Mano Menezes não é mais técnico
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)

 Do Blog do Torcedor.


Treinador (à dir) foi demitido nesta sexta-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem - Arquivo

 

Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira segundo informações da Sportv. Em reunião na tarde desta sexta-feira (23), em São Paulo, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol resolveram demitir o treinador da canarinha. O substituto dele ainda não está definido.

Mano assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2010. A estreia dele foi no dia 10 de agosto de 2010 contra os Estados Unidos. Foram 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador deixa o comando após do Brasil após o Superclássico das Américas. A competição contra a Argentina, por sinal foi o único título conquistado pelo técnico, venceu duas vezes em 2011 e 2012. Na Copa América e nas Olimpíadas foram fracassos.

O interessante é que Mano cai depois de conseguir encontrar um rumo com a seleção. O treinador vinha repetindo as escalações do time titular e parecia ter achado o grupo principal.

No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O nome mais chamado foi o atacante Neymar, do Santos. Dos que disputaram a Copa do Mundo em 2010, o zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para a renovação da seleção. Foi com Mano, que nomes como Oscar, Lucas, Paulinho e Hulk ganharam chances.

Sob o comando do técnico, a seleção amargou derrotas para equipes consideradas top no mundo e quedas no ranking da Fifa. A posição de 13º foi a pior ocupada pela seleção em toda sua história.

Emerson Leão foi o último técnico que havia sido demitido do comando do Brasil. Leão caiu depois de perder a Copa das Confederações um ano antes da Copa do Mundo de 2002. Coincidência ou não, a seleção se sagrou campeã mundial.

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker