Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
23.05 | Patativa
Esta mensagem vai para o ingrato jogador Araújo,este ex jogador em atividade que ...
23.05 | MARCOS LEITE
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA VAMOS GANHAR O CORURIPE, CENTRAL ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/11/2012
08h50 | esportes - SEMIFINAL
SEMIFINAL SUL-AMERICANA: Universidad Católica x São Paulo - 19h15 (PE) - Santiago/CHILE
Oferecimento: RC Associados

Em uma competição no formato mata-mata, ajuda bastante ter um treinador com bom retrospecto nesse tipo de torneio. E o São Paulo tem. Ney Franco disputou em sua carreira 38 confrontos eliminatórios e saiu vencedor em 28 deles - um ótimo aproveitamento de quase 74%. Esse espírito "copeiro" do técnico será um dos trunfos da equipe tricolor no jogo desta quinta-feira contra a Universidad Católica, às 20h15 (de Brasília), em Santiago, na abertura da semifinal da Copa Sul-Americana.

O sucesso em duelos eliminatórios deu ao treinador cinco títulos: Mineiro, Carioca, Taça Guanabara (primeiro turno no Campeonato Carioca), Copa do Brasil e Mundial Sub-20. E Ney Franco não é o único são-paulino a exaltar o mata-mata. "É até melhor ter essa pressão do mata-mata porque você entra mais ligado e determinado em campo", comentou Luis Fabiano.

Certamente o treinador não terá problemas para motivar seus comandados. Para começar, o São Paulo não disputa uma decisão de um torneio internacional desde 2006, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores. Além disso, o clube deseja muito quebrar um jejum de quatro anos sem títulos - o último foi o do Campeonato Brasileirode 2008.

Acabar com a má fase
A experiência do treinador "copeiro" pode ajudar o São Paulo a superar o trauma das semifinais. Desde 2007, o time foi eliminado seis vezes seguidas nessa etapa do Campeonato Paulista, além de ter perdido a semifinal da Libertadores de 2010 para o Internacional e a da Copa do Brasil deste ano para o Coritiba.

Ironicamente, a melhor campanha do São Paulo em uma Copa Sul-Americana terminou exatamente na semifinal. Em 2003, o algoz dos tricolores foi o River Plate, na decisão por pênaltis. O goleiro Rogério Ceni e Luis Fabiano são os jogadores do elenco são-paulino que estavam no clube naquela ocasião.

Aqui não...
A Universidad Católica passou os últimos dias apontando o São Paulo como favorito no duelo pela Copa Sul-Americana e, para cumprir com eficiência o papel de azarão, conta com um autêntico alçapão. O apertado estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, tem capacidade para receber 16 mil torcedores, que ficam próximos dos jogadores e costumam fazer muita pressão nos visitantes.

Ocupando apenas a décima colocação entre as 18 equipes que disputam o Campeonato Chileno, a Universidad Católica tem como prioridade absoluta a conquista da Copa Sul-Americana. Na memória dos torcedores do clube de Santiago ainda está a final da Libertadores de 1993, que a equipe chilena perdeu para o São Paulo. "Pela história, sabemos que o São Paulo é um grande rival Mas não vamos nos intimidar com nada", falou o goleiro Toselli.

Vai para cima
Ney Franco deverá manter o time dos últimos jogos, mas isso depende do zagueiro Rafael Toloi, que tenta se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o jogo do último domingo contra o Náutico. Se ele não tiver condições de disputar a partida, Edson Silva será escalado para o lugar. Paulo Henrique Ganso ficará mais uma vez no banco de reservas e, assim como no domingo, deverá entrar no segundo tempo ganhar rimo de jogo.

O treinador promete manter a postura ofensiva do São Paulo, com três atacantes, assim como foi no confronto contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final. Só que desta vez o time deve encontrar menos espaço para jogar, pois espera que o adversário não se arrisque tanto no ataque.

Ficha Técnica
Universidad CatólicaxSão Paulo

Fase
Semifinal Rodada
Data
22/11/2012 Horário
20h15 Local
Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile) Árbitro
Omar Ponce (Fifa/Equador).

Assistentes
Juan Cedeño (ECU) e Christian Lescano (ECU)

Universidad Católica

Toselli; 
Sepúlveda, Martinez, Alvarez e Parot; 
Silva, Costa, Ríos e Peralta; 
Pizarro e Castillo

Técnico: Martín Lasarte.

São Paulo

Rogério Ceni; 
Paulo Miranda, Rhodolfo, Toloi (Edson Silva) e Cortez; 
Denilson, Wellington e Jadson; 
Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano

Técnico: Ney Franco


.
 
 
 
eXTReMe Tracker