Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/11/2012
14h17 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Timão apresenta maior patrocínio do país: R$ 31 milhões por ano

Do globoesporte.com 

O Corinthians apresentou nesta terça-feira pela manhã, no Museu do Futebol, em São Paulo, seu novo patrocinador principal. O clube estampará a marca da Caixa Econômica Federal em seu uniforme até o fim da temporada de 2013, com direito de renovação até fim de 2014 (os contratos já estão acertados para que isto aconteça). O valor total envolvido na transação chegou a R$ 31 milhões anuais. O clube receberá R$ 1 milhão esse ano e mais R$ 2,5 milhões por mês a partir de 2013. 

Danilo, Mario Gobbi, Romarinho, Zizao, corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Presidente posa com Danilo, Romarinho e Zizao na exibição da camisa do Corinthians com novo patrocinador (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O evento contou com a presença do presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do vice Luis Paulo Rosenberg e do diretor de marketing do clube, Ivan Marques. Representaram o banco o vice de finanças e mercado Marcio Percival e o diretor de publicidad Clauir Santos. Rosenberg, aliás, aproveitou para mandar um recado para os opositores, que alimentam rumores de que o clube recebeu ajuda de Andrés Sanches e do ex-presidente Lula para conseguir patrocinador.

- Essa parceria não tem pai e nem mãe! Quem conseguiu foi o Corinthians! Não tem varinha mágica! O Corinthians trouxe o parceiro pela força do Corinthians! Que isso fique claro aqui! - revidou.

Luis Paulo Rosenberg corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mário Gobbi na apresentação do patrocinador
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A exibição do logotipo da empresa na camisa alvinegra começa a ser feita neste sábado, no clássico contra o Santos, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A empresa será também a única no manto corintiano no Mundial de Clubes, já que a Fifa proíbe mais de uma propaganda – Fisk (barra) e Tim (número) não estarão.

A responsabilidade de apresentar a camisa principal do Timão com o novo patrocinador ficou para o atacante Zizao. Ele subiu ao palco no fim da cerimônia acompanhado por Romarinho, que vestia o uniforme reserva, preto, e Danilo, de camisa cinza.

A presença do chinês chamou atenção dos fotógrafos e até de uma jornalista chinesa, que indagou o presidente Mário Gobbi e o vice, Luiz Paulo Rosenberg, sobre iniciativas de marketing na China. Rosenberg afirmou que, além da contratação de Zizao, outros tipos de parcerias com o país foram estudados e iniciados, e deverão ser consolidados em 2013, embora tenha usado uma expressão pouco delicada para definir os atletas chineses.

- A Fiel se apaixonou pelo Zizao, a repercussão dos minutos que ele jogou, numa partida sem importância, foi enorme. E mérito para o Tite e para o Edu. Naquele país de pernas de pau, o que eles viram de vídeo para achar o Zizao não foi brincadeira. Nós fizemos viagens à China, alguns projetos de intercâmbio, mandamos dois treinadores de primeira linha para o esporte amador do país. E isso deve se intensificar no próximo ano - disse o vice. 

Sete meses sem patrocínio máster

O Timão estava sem um patrocinador máster desde que foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista, em abril. Neste período, o clube fez ações pontuais com outras empresas, como a Iveco, nos últimos jogos da Libertadores. A Apito Promocional, parceira em rodadas do Brasileirão, deve cerca de R$ 900 mil ao clube por não pagar parcelas do acordo.

O período sem o patrocínio principal trouxe algum desconforto entre os dirigentes corintianos, principalmente com o atual vice e ex-diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, desafeto da cúpula que dirige o futebol, formada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Havia uma grande pressão sobre o setor para que um novo contratado fosse obtido antes do Mundial.

- Patrocínio não é fazer um lance na padaria. A camisa do Corinthians tem um valor, queridos! Eu não vou vender a camisa por um preço vil. Por isso, ficamos oito meses sem patrocínio. Arriscamos até o fim e vencemos. Não tem preço o valor de um anúncio na camisa do Corinthians. É um dos maiores cartazes de propaganda do Brasil e caminha para ser do mundo. As pessoas precisam vestir as sandálias da humildade e confiar no trabalho que está sendo feito. Como nós subimos muito, esse é o maior patrocínio do futebol brasileiro. Não se compra na esquina - justificou Rosenberg, em tom duro.

O contrato prevê ainda ações em áreas que envolverão a torcida do Corinthians. A Caixa será a responsável por centralizar as movimentações financeiras do clube e, no futuro, deve lançar um cartão de crédito voltado aos alvinegros. A intenção do clube é de que ele seja o único a ser utilizado nas vendas de ingressos pelo plano Fiel Torcedor.

- Vamos marcar uma reunião mais detalhada para a próxima semana. A venda de ingressos pode estar nessa pauta. Temos também interesse na internacionalização da marca. A ida do clube para o Mundial com certeza pesou nessa decisão - explicou José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de distribuição, atendimento e negócios da Caixa.  

Alavancado pelo contrato de R$ 38 milhões com o antigo anunciante, o Corinthians especulou no mercado que só aceitaria ofertas acima de R$ 50 milhões por toda a camisa – R$ 35 milhões somente pelo espaço maior -, mas não conseguiu atingir a meta. 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker