Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/11/2012
09h16 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Fernandão é demitido do Inter a duas rodadas do fim do Brasileirão

A “era Fernandão” chegou ao fim. Dois dias após o presidente Giovanni Luigi aventar a possibilidade de manter o técnico para 2013, o clube tomou a decisão de demiti-lo do cargo. Ele foi comunicado nesta terça-feira, faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão.

O ex-atacante não resistiu à terceira derrota seguida - além do revés para o Corinthians, o time ainda perdeu para Ponte Preta e Náutico. Com Fernandão, deixa o Beira-Rio Josué Teixeira, auxiliar técnico pedido por ele.

O ídolo colorado, antes diretor executivo, foi alçado à condição de técnico após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Permaneceu no cargo por 122 dias. Durante o período, comandou o time gaúcho em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove, tendo um aproveitamento de 44,87%.

Fernandão tinha como objetivo colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. Após um início promissor, em que permaneceu por seis jogos invictos, começou a ver o time cair de produção. Ficou quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate e o pensamento se focou na busca pela Libertadores.

Fernandão como técnico
26 jogos
9 vitórias
8 empates
9 derrotas
44,87% de aproveitamento

O então técnico buscava atingir a meta de 70 pontos que, segundo ele, colocaria o clube no torneio continental em 2013. Entretanto, sem nunca conseguir repetir a escalação, com problemas de vestiário e declarações bombásticas, não teve forças para alçar o Inter ao G-4. No segundo turno, em 17 jogos, só somou 20 pontos, um rendimento de 39%. 

 

Nos bastidores, chegou a ser cogitado que o técnico do time sub-23, Osmar Loss, poderia assumir a equipe nas duas últimas rodadas. O treinador comandou a equipe B na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta segunda-feira, e não quis tocar no assunto, quando questionado por um repórter.

- Não é o momento para falar isso. Acho que essa pauta nem deve ser tratada - disse Loss, para a Rádio Galera. 

Restam ainda dois jogos a cumprir. No domingo, contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal. O Inter é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker