Página inicial
 
Mural de recados
12.12 | Pierre Santos
Marcos Leite, é bom pela renda no momento, agora quando lota é de 90% de caruaru ...
12.12 | CLEO
Vdd Marcos Leite se o Centralzão começar com o pé direito a torcida vai comparec ...
12.12 | CLEO
VAMOS PRA FESTA GALERA NESSA TERÇA LANÇAMENTO DA NOVA MARCA E AS MUSAS DO CENTRA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/11/2012
20h35 | esportes - SÉRIE B
Chances Série B: Três times brigam pelo acesso e quatro contra a degola
Oferecimento: Detroit Veículos

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e algumas vagas, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, estão abertas. Atlético-PR, Vitória e São Caetano são os únicos que têm chances de estar na elite em 2013, fazendo companhia aos garantidos Goiás e Criciúma. Na parte debaixo da tabela, Bragantino, Guaratinguetá, Guarani e CRB lutam contra a degola.

Líder isolado, com 75 pontos, o Goiás já garantiu o acesso e está próximo de conquistar o título, precisando de um simples empate diante do Joinville, no Serra Dourada. De acordo com os matemáticos, as chances do time esmeraldino erguer a taça são de 94,8%. O único que pode impedir isso é o Criciúma, que tem três pontos a menos e vem na vice-liderança. Com apenas 5,2% de chances, os catarinenses fazem o clássico contra o Avaí, na Ressacada.

O G4 - grupo de acesso - é completado com Atlético-PR e Vitória, ambos com 70 pontos. Os paranaeses estão na terceira colocação, com 94,2% de chances, precisando de uma vitória contra o Paraná, no Ecoestádio, para subir. Situação parecida vive o Vitória, que tem 92,5% e encara o Ceará, no Barradão. O São Caetano, por outro lado, não depende apenas de suas próprias forças. Em quinto lugar, com 68 pontos e 13,3%, o time paulista precisa vencer o Guarani, em Campinas, e torcer por um tropeço de Atlético-PR ou Vitória.

Contra a degola...
Assim como a briga pelo acesso, a contra a degola também promete ser bastante emocionante. Grêmio Barueri e Ipatinga estão rebaixados para a Série C, restando apenas mais duas vagas. A situação mais delicada é a do CRB, que se encontra na 18ª colocação, com 39 pontos. De acordo com os matemáticos, otime alagoano tem 90,1% de chances de cair. Na última rodada, precisa vencer o clássico contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, e torcer por tropeços de Guaratinguetá, Guarani e Bragantino.

Completando a zona de rebaixamento está o Guaratinguetá, 17º colocado, com 40 pontos e 46,2%. Para escapar da degola, o time paulista tem que vencer o Grêmio Barueri, em casa, e torcer para Guarani ou Bragantino não vencerem seus jogos. Vindo de duas derrotas seguidas, o Guarani despencou na tabela e se encontra na 16ª colocação, com 41 e 43,9% de chances. Na última rodada, recebe o São Caetano.

Em 15º lugar, com 41 pontos, o Bragantino está em situação mais "confortável". O time tem 19,8% de chances de ser rebaixado, mas para se manter na Série B depende apenas de suas próprias forças, escapando com uma vitória sobre o Boa Esporte, que não almeja mais nada na competição.

Do Futebol Interior


.
 
 
 
eXTReMe Tracker