Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | Patativa
Respondendo esse rapaz chamado franco,sou torcedor e sócio do central desde 1986 ...
25.07 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TEM Q FAZER LOGO A ELEIÇÃO, PRA SE ESTRUTURAR PRA 2018 Q JÁ TÁ GARANTI ...
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/11/2012
11h26 | esportes - Amistoso
Jogo 1000 da Seleção -> Brasil x Colômbia - 21h30 (PE) - Nova Jersey/EUA
Oferecimento: Igtur Viagens e Turismo

Dois anos e três meses, 31 jogos, 21 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 64 gols e 20 sofridos. Esse é o balanço da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, que nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, encara a Colômbia em seu último desafio em 2012, o que nas contas da CBF é o jogo de número 1000 da história. Essa temporada, aliás, marcou um processo de renovação dentro da própria renovação. A prova é que apenas cinco jogadores seguem como titulares desde o primeiro jogo com Mano.

As figurinhas do time que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no dia 10 de agosto de 2010, também em Nova Jersey, que serão repetidas no amistoso contra os colombianos são o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o volante Ramires e o atacante Neymar. O que chama atenção é que dos outros seis, nenhum foi convocado para essa partida, seja por opção, mau momento ou lesão. São eles Victor, André Santos, Lucas Leiva, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Alexandre Pato.

Kaka e Neymar, treino seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Kaká está de volta à Seleção, enquanto Neymar se consolidou como astro da equipe (Foto: Mowa Press)

- Eu penso que é normal você ficar com o percentual que ficamos. Aquele era um início de trabalho. Até aqui, alguns confirmaram a condição, outros nem tanto. Isso é normal quando se inicia um trabalho longo como esse - opinou Mano Menezes.

As novidades no time titular em relação ao início da era Mano Menezes são importantes. Diego Alves se consolidou no gol. Marcelo, que machucado será substituído por Leandro Castán, ganhou a vaga na esquerda. Paulinho, destaque do Corinthians, está em franca evolução, assim como Oscar. No ataque, Hulk, que lesionado dá vaga a Thiago Neves, tem se consolidado. Mas a principal mudança é o retorno de Kaká nos últimos dois jogos. O craque do Real Madrid foi bem.

Mano Menezes, treino seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Mano vem renovando a Seleção nos últimos dois
anos (Foto: Mowa Press)

Em uma fase que prometia Paulo Henrique Ganso como maestro, depois teve Ronaldinho Gaúcho como aposta, o ex-são-paulino aparece como solução às vésperas da Copa das Confederações. Nas goleadas sobre Iraque e Japão, no último mês de outubro, o meia fez dois gols e participou também com assistências.

- Fizemos dois grandes jogos com o Kaká. Tivemos pouco tempo com ele, mas esperamos que nessa partida possamos nos entrosar ainda mais. É excelente jogar com um cara da qualidade dele, com inteligência - avaliou Neymar.

Principal capitão da era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva está satisfeito com a caminhada da seleção brasileira nessa nova fase. Avalia, aliás, com muita confiança.

- Eu acho esse número (de jogadores titulares do primeiro jogo para o amistoso contra a Colômbia) ideal para dar a sustentação ao time. Vi um crescimento muito grande na forma tática e técnica. Sempre falo que estamos no caminho certo por essas questões - declarou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

Falcao Garcia: ele é perigoso!

O atacante colombiano do Atlético de Madri é a principal preocupação da seleção brasileira no amistoso desta quarta-feira. O jogador foi elogiado pelo elenco verde e amarelo e também pelo técnico Mano Menezes. Com cinco gols em seis jogos, ele é o destaque da Colômbia, terceira colocada nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Falcao García Colômbia (Foto: AP)Falcao Garcia é o símbolo da nova talentosa geração colombiana Colômbia (Foto: AP)

- Falcao é um dos melhores jogadores da posição hoje em dia. Fez uma grande temporada e vai exigir um cuidado especial. Ele não é um atacante que fica parado na área. Ele também sai e dificulta o zagueiro. Mas temos de lembrar que a Colômbia não é só o Falcao. Tem também outros ótimos jogadores - avaliou Mano Menezes.

Thiago Silva, capitão da Seleção, também rasgou elogios ao atacante colombiano. Será a primeira vez que os dois vão se enfrentar.

- A Colômbia teve um crescimento muito grande e tem hoje um dos melhores atacantes do mundo. É justo esse status pelo que o Falcao tem feito. Temos de tomar cuidado, ele é perigoso. Será um grande teste para a seleção brasileira - finalizou.

Ficha técnica

Brasil

Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Ramires, Paulinho, Oscar e Kaká; Thiago Neves e Neymar.
Técnico: Mano Menezes

Colômbia

David Ospina; Pablo Armero, Mario Yepes, Amaranto Perea e Gilberto García; Edwin Valencia, Aldo Ramírez, James Rodríguez e Macnelly Torres; Falcao García e Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez).
Técnico: Jose Pekerman

Data: 14/11/2012
Horário: 22h30 (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos

Do globoesporte.com


.
 
 
 
eXTReMe Tracker