Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/11/2012
23h12 | esportes - Série C
Futebol Nacional - Resumo da série C: Chapecoense, Icasa, Paysandu e Oeste estão na série B 2013
Oferecimento: RC Associados

O Oeste, de Itápolis, uma modesta cidade do interior paulista com menos de 40 mil habitantes, conseguiu um grande feito nesta tarde. Mesmo atuando diante de mais de 20 mil torcedores dentro do EstádioPresidente Vargas, na capital do Ceará, o time paulista venceu o Fortaleza, por 3 a 1, e garantiu sua presença nas semifinais do Campeonato Brasileiro e o acesso para a Série B, em 2013. No ano passado, o Oeste tinha subido da Série D.

A maior decepção, é claro, foi da torcida tricolor, que estava confiante no acesso depois do empate, por 1 a 1, na ida, em São Paulo. Um novo empate sem goldaria a vaga ao Fortaleza, que teve a melhor campanha na fase de classificação e estava invicto há 17 jogos.

Agora estão definidos os semifinalistas e que vão disputar a Série B, em 2013: Oeste, Chapecoense, Paysandu (recebido com festa no aeroporto de Belém - acima) e Icasa. As semifinais, também em dois jogos, estão definidas com o Oeste enfrentado a Chapecoense, a primeira em Itápolis e a segunda partidaem Chapecó (SC), enquanto o Paysandu pega o Icasa, com o primeiro jogo no Pará, provavelmente em Paragominas (PA) e o segundo confronto em Juazeiro do Norte (CE).

GOLS NO FINAL
O técnico Luis Carlos Martins manteve as suas características e armou o Oeste bem fechado na defesa. O objetivo era segurar o empate até o segundo tempo. A tarde parecia mesmo paulista, porque o Oeste abriu o placar aos 12 minutos com Jheimy.

time da casa demorou para "voltar no jogo" e empatou aos 42 minutos com Waldison. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, porque o empate levaria a definição da vaga para os pênaltis. O Fortaleza foi mais agressivo, acertou uma bola na trave e teve um gol anulado por impedimento.

Aos 28 minutos, o Oeste liquidou a fatura com o gol de Jheimy, de cabeça.
Nesta altura, o Fortaleza precisaria marcar mais dois gols para chegar às semifinais. O time se abriu, foi ao ataque e ainda sofreu o terceiro gol, marcado por Serginho, nos acréscimos, aos 49 minutos.

Confira os resultados de volta das quartas-de-final:

Quinta-feira
Luverdense-MT 1 x 0 Chapecoense * (0 x 3)

Sexta-feira

Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Icasa-CE *(1 x 2)

Sábado
Macaé-RJ 3 x 2 Paysandu-PA * (0 x 2)

Domingo
Fortaleza-CE 1 x 3 Oeste-SP * ( 1 x 1)

* Semifinalista e acesso à Série B


.
 
 
 
eXTReMe Tracker