Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | Gustavo
Muita gente acha que a soluçao pra o central é subir pra serie C,so que nao adia ...
26.06 | A verdade nua e crua!
Vi aqui alguns comentários sobre se gastar R$ 500 mil em uma atração do São João ...
26.06 | beto
CENTRAL DEVIA ERA ACABAR DEMOLIR E NIGUEM NUNCA MAIS LEMBRA QUE EXISTIU ESSE LIX ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/11/2012
23h06 | esportes - Série A
Série A - 35º Rodada ´antecipou` o campeão brasileiro e definiu mais um rebaixado
Fluminense leva o título com três jogos de antecedência e Figueira vai disputar a Série B em 2013
As imagens da comemoração dos jogadores do Fluminense (Foto: Ari Ferreira)

O Fluminense nem precisou esperar até o fim do campeonato para comemorar o título brasileiro, o segundo em três anos. O torcedor tricolor já fez a festa três jogos antes do término do Brasileirão para a equipe. A 35ª rodada foi, mais uma vez, "perfeita" para o Flu, que além de bater o Palmeiras por 3 a 2, ainda contou com uma ajuda do rival Vasco, que empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, em São Januário, "dando" o taça para Fred & Cia.

E o artilheiro do Nacional, com 19 gols, também brilhou de novo. Fred foi o autor dos dois gols e do chute que resultou no tento contra de Maurício Ramos, no triunfo por 3 a 2. Ao Verdão, só um gigantesco milagre salva a equipe da queda para a Série B. Atualmente, são sete pontos de desvantagem para a Portuguesa, primeiro fora da zona do rebaixamento, com três rodadas para o fim.

Se o Flu comemora o título, outro tricolor também fez muita festa neste fim de semana. Em duelo direto na luta pelas primeiras posições, o Grêmio até saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Olímpico. Se o G4 continua o mesmo, os gaúchos comemoram a segunda colocação do Brasileirão, que dá vaga direta a Libertadores.

O Galo, que passou parte do campeonato na liderança e outra parte na segunda colocação, caiu para terceiro. Até saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

O Botafogo mantém as suas esperanças de disputar o torneio internacional em 2013. O Fogão não teve muitas dificuldades para golear a Portuguesa por 3 a 0, no Engenhão, como novo show do xodó Bruno Mendes. Resultado que deixa o time a cinco pontos do São Paulo, o último do G4.

Após ter "largado" o Brasileirão e se concentrado na disputa e conquista da Libertadores, o Corinthians mostrou que poderia bem mais neste Brasileirão. Pensando no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro no Japão, e nenhuma pretensão no campeonato, o Timão não teve dificuldades para golear o Coritiba por 5 a 1, no Pacaembu.

Em outro jogo "sem graça", o Flamengo bateu o Náutico por 1 a 0, com um pênalti inexistente, e manteve as duas equipes em situações intermediárias.

Na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro se livrou de "qualquer problema". Venceu o Bahia de virada por 3 a 1 em casa, chegou aos 46 pontos e vai se manter na zona intermediária da tabela. Os baianos ainda lutarão contra o rebaixamento mais um pouco. Atualmente são três pontos de distância para o Sport, o primeiro no setor da degola.

A Ponte Preta também praticamente se livrou do fantasma. Só uma tragédia tira a Macaca da Série A em 2013. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Campinas, o time chegou a 46 pontos e precisaria perder as três próximas partidas e o Sport ganhar todas e ainda ser ultrapassada por Portuguesa e Bahia. Nesse caso, a decisão contra o time pernambucano ainda seria no saldo de gols. Atualmente os paulistas têm -6 contra -18.

Rebaixado para a Série B, o Atlético-GO mostrou deu um "último suspiro". Saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Santos em Gama. O Peixe, que lutava para ajudar Neymar em sua busca pela artilharia, pouco fez. A Joia tem 12 gols e está a sete de Fred, com apenas três jogos para o fim do campeonato.

O Figueirense é outro que está rebaixado para a Série B. Ficou no 1 a 1 com o Sport, que ainda sonha em se manter na elite do Brasileirão. Atualmente está três pontos atrás de Bahia e Lusa, os primeiros fora do setor da degola.

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker