Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/11/2012
18h00 | esportes - Série B
Série B - Goiás sobe, Criciúma está quase na elite e Barueri e Ipatinga são rebaixados

O Campeonato Brasileiro da Série B tem apenas mais três vagas abertas para a elite do ano que vem após o complemento da 36ª rodada. Neste sábado, o Goiás venceu o Grêmio Barueri e carimbou o passaporte de forma antecipada. A partida também marcou recorde de público da competição. O Criciúma se reabilitou da derrota para o São Caetano e deu uma respirada, diferente do Vitória, que foi derrotado pelo Guaratinguetá e ligou o sinal de alerta.

Goiânia está em festa. O Goiás fez o dever de casa e venceu o rebaixado Grêmio Barueri, por 3 a 0, no Serra Dourada, e garantiu matematicamente o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro depois de dois anos disputando a Série B. Com 74 pontos, o Verdão é o líder isolado e agora vai em busca do título. Por outro lado, a Abelha apenas cumpre tabela, pois teve seu rebaixamento para a Série C decretado na sexta-feira, depois da vitória do Bragantino. O time paulista é o lanterna, com 27.

A partida no Serra Dourada também marcou o recorde de público nesta Série B. 39.865 pessoas compareceram ao estádio para comemorar o acesso do Verdão. Antes, a marca era do Vitória, quando cerca de 33 mil torcedores estiveram no Barradão em jogo diante do próprio Goiás, válido pela 26ª rodada.

Tigre respira e Leão se complica
O Criciúma deu um chega para lá na crise que estava ameaçando se instalar. Jogando diante de um adversário sem maiores pretensões, o time catarinense venceu o América-RN, por 4 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e deu um importante passo rumo ao acesso à elite. Com 71 pontos e na vice-liderança, o Tigre se reabilitou da derrota para o São Caetano, por 2 a 0, em casa, e abriu quatro de vantagem para o time do ABC paulista, quinto colocado. Apenas cumprindo tabela, o Mecão está na zona intermediária, com 52.

Se o Criciúma viu a elite mais próxima depois deste sábado, o Vitória ligou o sinal de alerta. O Leão perdeu para o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e caiu da vice-liderança para a quarta colocação, com 69 pontos, dois a mais que o São Caetano, primeiro fora do G4. Por outro lado, o resultado manteve o Guará vivo na luta contra o rebaixamento. Em 17º lugar, otime chegou aos 37 e viu a diferença para o Bragantino - fora da degola - diminuir para um ponto.

Outros jogos
O Ipatinga teve seu rebaixamento para a Série C decretado depois de perder para o Paraná, pro 2 a 0, na Vila Capanema. Convivendo com problemas financeiros desde o início da Série B, o Tricolor do Vale do Aço é o penúltimo colocado, com 31 pontos e fará companhia ao Grêmio Barueri no ano que vem. Enquanto isso, o time paranaense chegou aos 48 e está na zona intermediária, sem maiores pretensões.

Em uma partida que não valia muita coisa, América-MG e Ipatinga fizeram uma partida bastante emocionante, que terminou empatada em 3 a 3, na Arena Independência. O Coelho está na zona intermediária, com 51 pontos e o Mais Querido é o 13º, com 43 e praticamente livre do risco de rebaixamento. Antes do jogo, a diretoria mineira apresentou Vinicius Eutrópio como treinador para a próxima temporada.

Confira os jogos da 36.ª rodada:

Sexta-feira
Bragantino-SP 1 x 0 Joinville-SC
São Caetano-SP 4 x 2 Boa Esporte-MG
Avaí-SC 1 x 0 Guarani-SP
ASA-AL 2 x 3 Atlético-PR

Sábado
Goiás-GO 3 x 0 Grêmio Barueri-SP
América-RN 1 x 4 Criciúma-SC
Guaratinguetá-SP 1 x 0 Vitória-BA
América-MG 3 x 3 ABC-RN
Paraná-PR 2 x 0 Ipatinga-MG

21 horas
Ceará-CE x CRB-AL


.
 
 
 
eXTReMe Tracker