Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/11/2012
23h24 | esportes - Futebol
São Paulo dá show, atropela La U no Pacaembu e se classifica para a semi

O Morumbi receberá a cantora Lady Gaga no domingo. Sorte do Pacaembu, que ficou com o show de Jadson, Lucas, Luis Fabiano & Cia. na noite desta quarta-feira. Com goleada de 5 a 0, o São Paulo bateu a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e já fez o torcedor cantar e pular com a vaga na semifinal. O rival sairá do duelo entre Independiente (ARG) e Universidad Catolica (CHI), que empataram por 2 a 2 no primeiro jogo. Entretanto, se o Grêmio passar pelo Millonarios (COL), no dia 15 (o time brasileiro venceu por 1 a 0 na ida, no Olímpico), o duelo das semifinais será brasileiro, como exige o regulamento. 

O são-paulino saiu do estádio cantando "o campeão voltou!". Faltam quatro partidas para soltar o grito de campeão, entalado na garganta desde 2008, com o Brasileirão. Bom para acabar com a fila e, principalmente, dar o troco na provocação dos rivais, uma vez que Santos (Paulistão), Corinthians (Libertadores) e Palmeiras (Copa do Brasil) já levantaram uma taça na temporada.

Com vantagem dos 2 a 0 na ida, em Santiago (CHI), o Tricolor usou a estratégia do contra-ataque para dar um baile na equipe chilena. Com menos de 30 minutos de jogo, vencia por 3 a 0 (e podia ser mais). O primeiro saiu dos pés de Jadson, que recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu com força para abrir o placar.

A Universidad de Chile mostrou que já está longe da equipe semifinalista da Libertadores. Está mais perto do time que perdeu a Recopa para o Santos. Sem poder ofensivo, atacou de forma desorganizada. Após mais um buraco na defesa, Denilson lançou Lucas, que deu um drible da vaca no zagueiro González e bateu cruzado para ampliar: 2 a 0.

Minutos depois, mais uma pintura. Lucas achou Luis Fabiano no meio da zaga chilena. Na corrida, o camisa 9 deu um toque com estilo para encobrir Johnny Herrera e fazer da vitória uma goleada no Pacaembu: 3 a 0.

O time foi para o intervalo e voltou sem alterações, mesmo com a vaga assegurada. Com dez minutos de segundo tempo, porém, Ney Franco já havia trocado Lucas e Luis Fabiano por Ademilson e Willian José, respectivamente.

Os chilenos tiveram um lance perigoso de falta, que ficou na barreira após cobrança de Acevedo. O que o São Paulo podia fazer? Apostar nos contra-ataques... E, em um deles, Denilson sofreu falta, nem tão perto da área assim. O zagueiro Rafael Toloi quis arriscar. E, para esquecer a falha no empate com o Fluminense no último domingo, soltou uma bomba no ângulo, e a bola ainda acertou a trave antes de entrar: 4 a 0.

O baile seria completo com mais um golaço. Cortez ciscou pela esquerda, passou por dois defensores e serviu Jadson, que entrava em velocidade na área. O camisa 10 tocou de primeira, tirando de Herrera e fez o segundo na partida: 5 a 0.

No Brasileirão, o São Paulo não tem mais chance de título. Na quarta colocação, com 59 pontos, está oito pontos à frente do Botafogo, quinto colocado. A vaga na Libertadores-2013 poderia ser assegurada pelo Nacional. Mas o time de Ney Franco parece querer a vaga com o título da Sul-Americana. Se acontecer, que venha a Recopa contra o Corinthians no ano que vem...

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/11/2012 - 21h50 (de Brasilia)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Renda e Público: R$ 961.765,00 / 32.636 pagantes

Cartões Amarelos: Maicon, Wellington (SPO); Martínez, Acevedo, Rodríguez (UNI)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Jadson, aos 4'/1°T (1-0); Lucas, aos 21'/1°T (2-0), Luis Fabiano, aos 28'/1°T (3-0); Rafael Toloi, aos 19'/2°T (4-0); Jadson, aos 31'/2°T (5-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro - 18'/2°T), Wellington, Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson - 7'/2°T) e Luis Fabiano (Willian José - 10'/2°T). Técnico: Ney Franco.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Martínez (Videla - 29'/2°T), Castro (Cereceda - Intervalo) e Lorenzetti (Magalhaes - 36'/1°T); Ubilla e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker