Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/11/2012
09h17 | esportes - Série B
Série B - 35º rodada completa. Primeiros promovidos e rebaixados podem sair nesta terça-feira
Enquanto Goiás e Criciúma podem carimbar o acesso, Barueri e Ipatinga podem cair

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 pode conhecer os primeiros promovidos e rebaixados, nesta terça-feira, quando acontecerá toda a 35.ª rodada. Goiás e Criciúma podem carimbar o acesso já elite nacional, com três rodadas de antecedência. Já Ipatinga e Grêmio Barueri podem amargar a queda para a Série C.

Na parte de cima, o Criciúma pode garantir o próprio acesso e ainda carregar o Goiás na bagagem. Para isso, basta vencer o São Caetano, em casa. Se isso ocorrer, os catarinenses chegarão a 71 pontos e não poderão mais ser alcançados pelo time paulista, quinto colocado, com 61 pontos.

Quem se beneficiaria com o resultado é o Goiás, que nem precisaria pontuar contra o Boa Esporte, em Varginha. Isso porque os goianos, hoje líderes, com 70 pontos, não poderiam ser ultrapassados pelo São Caetano. Mesmo que empatasse na pontuação, o time do ABC paulista não conseguirá igualar o número de vitórias - a diferença é de 21 a 17.

Os outros dois clubes que lutam pelo acesso também contarão com o fator casa. Terceiro colocado, com 66 pontos, o Vitória joga pressionado contra o América-MG, após três derrotas nos últimos quatro jogos. Por outro lado, o Atlético-PR tenta manter o embalo dos últimos jogos contra o América-RN. Quarto colocado, com 65 pontos, o time paranaense vem de sete jogos sem derrotas, sendo seis vitórias.

Desespero bateu à porta
Por outro lado, Grêmio Barueri e Ipatinga jogam suas últimas fichas na luta contra o rebaixamento. O time paulista recebe o Ceará precisando da vitória para seguir vivo, já que ocupa a lanterna, com 26 pontos.

Um tropeço pode culminar na queda, caso o Ipatinga perca para o Bragantino, no interior mineiro. Com essa combinação de resultados, o clube de Bragança Paulista, primeiro fora da zona da morte com 35 pontos, não poderia mais ser alcançado. Os mineiros estão no penúltimo lugar, com 28.

Outros dois times que tentam fugir da Série C são Guaratinguetá e CRB. O time do Vale do Paraíba, 17º colocado, com 34 pontos, visita o Joinville, que chances quase nulas de acesso. O time alagoano, por sua vez, está na 18ª posição, com 33 pontos, e recebe o Paraná, que só cumpre tabela.

Também ameaçado pelo rebaixamento, o Guarani tenta acabar com o jejum devitórias contra o ASA, em Campinas. O time da casa vem de dez jogos sem vitórias, com quatro empates e seis derrotas. A queda de rendimento derrubou o time para a 15ª posição, com 38 pontos.

No único jogo que envolverá times que cumprem tabela, o ABC recebe o Avaí, em Natal.

Confira os jogos da 35.ª rodada:

Terça-feira
16h
Atlético-PR x América-RN

19h30
Criciúma-SC x São Caetano-SP
Joinville-SC x Guaratinguetá-SP
Guarani-SP x ASA-AL
Grêmio Barueri-SP x Ceará-CE

21h50
ABC-RN x Avaí-SC
Ipatinga-MG x Bragantino-SP
Boa Esporte-MG x Goiás-GO
CRB-AL x Paraná-PR
Vitória-BA x América-MG


.
 
 
 
eXTReMe Tracker