Página inicial
 
Mural de recados
27.07 | Patativa
Caro Marcos Leite, vc esqueceu da equipe que desclassificou o Central a duas sem ...
27.07 | Gustavo
Marcos Leite o Campinense foi eliminado na segunda fase pelo Fluminense BA. ...
27.07 | MARCOS LEITE
PATATIVA, O CAMPINENSE UM DOS GRANDES D CAMPINA GRANDE NÃO PASSOU NEM DA PRIMEIR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/10/2012
14h24 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção

Do globoesporte.com 

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.

Convocação mano menezes brasil  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A lista de Mano (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).

- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.

Mano Menezes convocação Seleção (Foto: Mowa Press)
Mano Menezes chamou 21 jogadores para amistoso contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)

Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.

 


Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.

 

- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.

Sobre o amistoso em si, Mano foi só elogios ao time colombiano.

- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker