Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Sandro centralino
Deixem de conversar merda. Hoje é dia de apoiar o central e vos ficam discutindo ...
25.06 | Antonio
Almir Dias no jogo contra o Coruripe foi essencial, participou de dois dos três ...
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/10/2012
12h56 | esportes - Futebol Nordestino
Futebol Nordestino - Confira como será a fórmula do Paraibano 2013
Oferecimento: Caruaru Factoring

Do globoesporte.com da Paraíba 

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu nesta sexta-feira com representantes dos 10 clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano do ano que vem para tratar de possíveis alterações na fórmula de disputa da competição. Mas os moldes pré-estabalecidos há duas semanas se mantiveram quase inalterados, com apenas duas mudanças: não há mais cruzamento olímpico para se conhecer os campeões da primeira fase, e em vez de seis times disputando a segunda fase, agora serão oito.

Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Segundo a assessoria de imprensa da FPF, o novo regulamento já está oficializado com anuência dos clubes e estará em vigor por pelos menos dois anos. Na primeira fase, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Cruzeiro de Itaporanga, CSP, Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras e Treze se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013 e os dois primeiros já se garantem na fase final. Lembrando que Campinense e Sousa não participam desta primeira fase por estarem disputando o Campeonato do Nordeste.

A segunda fase será disputada também por oito times: os seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa. Esta fase também será disputada no sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados desta nova fase também vão para a fase final.

Se pelo menos um ou mesmo os dois primeiros colocados da primeira fase estiverem novamente entre os primeiros da segunda fase, o terceiro ou até o quarto colocado da segunda fase são “convidados” para integrar a fase final. São estes quatro que se cruzam em semifinais e finais para decidir quem será o campeão paraibano.

O detalhe é que, na fase final, os primeiros colocados da primeira fase têm vantagem com relação aos primeiros colocados da segunda fase. Eles jogam a segunda partida da semifinal em casa e por dois resultados iguais para chegar à final. Desta forma, já está pré-definido que Campinense e Sousa, se chegarem à fase final, jogarão em desvantagem com relação aos eventuais adversários.

A assessoria de imprensa da Federação ainda informou que a data de início do campeonato está mantida para 6 de janeiro e que a confirmação da nova fórmula de disputa foi vencida por 9 a 1 em votação entre os representantes dos 10 clubes. Apenas o presidente do Botafogo, Nelson Lira, votou pela manutenção dos moldes que haviam sido pré-estabelecidos há duas semanas.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker