Página inicial
 
Mural de recados
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/10/2012
08h46 | esportes - Série D
Série D: CBF confirma mudança na fórmula de disputa para 2013
Oferecimento: Igtur Viagens e Turismo

No último domingo, o Sampaio Corrêa-MA garantiu o título de Campeão Brasileiro da Série D depois de vencer o Crac-GO, por 2 a 0 no Estádio Castelão. Porém, o time maranhense pode ser o último campeão no formato atual de disputa. Presente em São Luís, o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, confirmou algumas mudanças na fórmula de disputa para 2013.

A primeira mudança confirmada foi na quantidade de clubes participantes. Segundo o cartola, a competição passará a ser disputada por 32 clubes ao invés de 40. A intenção é se aproximar cada vez mais da formula de disputa utilizada pela Série C, tendo em vista que a cada ano que passa a competição sofre alterações, onde a principal dificuldade enfrentada pelos clubes é a distância percorrida para entre os estados.

"Esse modelo utilizado nos dias de hoje já é um grande avanço, com dois grupos de 10 e a Série C terá a fórmula de disputa mantida. Mas a Série D vai ter uma mudança, com a redução para 32 clubes e ainda vamos definir como será a divisão dos grupos", ressaltou Elísio, que deve definir, durante essa semana, como será a distribuição dos 32 clubes em grupos. Porém, a quantidade de vagas disponíveis para cada clube é a decisão mais esperada. Segundo informações, cada estado terá direito a apenas uma vaga.

Sampaio Corrêa é o campeão invicto da edição 2012

A quarta divisão foi disputada pela primeira vez em 2009, onde 40 clubes foram divididos em 10 grupos, onde os dois melhores de cada grupo se classificavam para a fase de mata-matas. Essa fórmula foi mantida em 2010, mas alterada para 2011 e 2012. Os 40 clubes foram distribuídos em oito grupos, classificando os dois melhores de cada grupo.

Agora, com a redução de clubes a disputada de vagas será mais acirrada entre os estados. Mas, cinco clubes já deixaram essa briga e garantiram a vaga na Série D de 2013. O Nacional-AM, o Gurupi-TO e o Águia Negra-MS estão garantidos no torneio, além de Tupi-MG e Guarany de Sobral-CE, ambos rebaixados na Série C, deste ano.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker