Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/10/2012
08h08 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B ->>> 30º rodada completa nesta terça-feira
Próximos do acesso, Criciúma e Vitória disputam a liderança da competição

A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B será destaque, nesta terça-feira, quando será realizada toda a 30.ª rodada. Praticamente garantidos na elite em 2013, Vitória e Criciúma jogam diante de seus torcedores para dar mais um passo rumo ao acesso e seguirem na briga pela ponta. O fato curioso é que os outros dois times do G4, Goiás e São Caetano, também atuarão em casa.

O atual líder Criciúma tenta manter seu excelente aproveitamento, em casa, para bater o ABC. Os catarinenses têm a melhor campanha como mandantes, com 13 vitórias em 14 jogos. Fator preponderante para o que o time apareça na liderança, com 61 pontos. Os potiguares, por outro lado, estão bem mais abaixo, com 33 pontos, na 15.ª colocação.

Vitória também aposta na força de sua torcida, em Salvador, para superar outro time que está na parte debaixo da tabela, o ASA. Os baianos tentam se recuperar da derrota para o Paraná, por 3 a 1, que o derrubaram para o segundo lugar, com 60 pontos. Os alagoanos ocupam a 12.ª posição, com 37 pontos.

Eles também sonham
Na cola dos líderes, o Goiás também joga em seus domínios para se aproximar do acesso. Embalado por três vitórias seguidas, o time goiano recebe o Guarani, em Goiânia. Os donos da casa aparecem na terceira posição, com 58 pontos. Já o time de Campinas não vence há cinco rodadas (três empates e duas derrotas) e é apenas o 14º colocado, com 37 pontos.

Melhor paulista da Série B, o São Caetano faz um confronto direto contra o Ceará, no ABC paulista. Quarto colocado, com 53 pontos, o time paulista pode eliminar outro concorrente em caso de vitória. Os cearenses ocupam a oitava colocação, com 45 pontos.

Principalmente concorrente do São Caetano, o Atlético-PR também fará um duelo com cara de decisão contra o Avaí, em Curitiba. Os paranaenses vêm de duas vitórias apertadas e podem entrar no G4, já que ocupam a quinta posição, com 52 pontos. O clube catarinense, por sua vez, aparece na sétima posição, com 46 pontos.

Também com chances de acesso, o Joinville visita o lanterna Ipatinga, no interior mineiro. O time do Norte de Santa Catarina viu suas chances diminuírem com o empate em casa contra o São Caetano. Agora, ocupa a sexta posição, com 49 pontos. Os mineiros estão virtualmente rebaixamento, com apenas 18 pontos.

Fio de esperança
Outros três clubes paulistas entram em campo na luta contra o rebaixamento. Na 17.ª colocação, com 27 pontos, o Bragantino recebe o Grêmio Barueri, penúltimo, com 21 pontos. Já o Guaratinguetá, 18.º colocado, com 25 pontos, também joga em casa contra o América-MG, que tem 40 pontos, na décima posição.

Quem também luta para se afastar da zona de rebaixamento é o CRB, que enfrenta o Boa Esporte, em Maceió. No 16.º lugar, os alagoanos somam 29 pontos e podem cair para a faixa de descenso em caso de derrota. Os mineiros estão em situação mais confortável, com 37 pontos.

Por fim, o América-RN praticamente cumpre tabela no duelo contra o Paraná, em Goianinha. Os potiguares têm 41 pontos, na nona posição. O time paranaense vem em seguida, com 38 pontos, no 11.º lugar.

Confira os jogos desta terça-feira:

15h

Atlético-PR x Avaí-SC

19h30
São Caetano-SP x Ceará-CE
Bragantino-SP x Grêmio Barueri-SP
Goiás-GO x Guarani-SP
Vitória-BA x ASA-AL
América-RN x Paraná-PR

21h50
Ipatinga-MG x Joinville-SC
Criciúma-SC x ABC-RN
Guaratinguetá-SP x América-MG
CRB-AL x Boa Esporte-MG


.
 
 
 
eXTReMe Tracker