Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Sandro centralino
Deixem de conversar merda. Hoje é dia de apoiar o central e vos ficam discutindo ...
25.06 | Antonio
Almir Dias no jogo contra o Coruripe foi essencial, participou de dois dos três ...
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/10/2012
19h02 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
A pedido da família, meia Alex rejeita proposta para voltar ao Cruzeiro

Não adiantou a manifestação da torcida, que pediu a volta de Alex ao Cruzeiro. O jogador rejeitou a proposta feita pelo clube e não vai vestir a camisa estrelada de novo. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro estava bem próximo de acertar o retorno do capitão da conquista do título de campeão brasileiro de 2003.

A primeira conversa ocorreu no meio do ano. Os valores já tinham sido acertados. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira, em Curitiba. Mas o jogador ligou para Mattos na noite de domingo, informando que, a pedido da família, não iria aceitar a proposta do clube mineiro. 

Alexandre Mattos revelou que o primeiro contato oficial com Alex foi em março.

- Tentei de todas as maneiras ver uma possiblidade. O Alex se posicionou que de nenhuma maneira romperia contrato naquele momento. Em maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo. Ele foi enfático em dizer que teria desejo de voltar, mas naquele momento não faria a rescisão em respeito aos anos de Fener. Depois, eu recebi um contato do Alex, um email, dizendo que estaria repensando a vida dele na Europa. Ele tinha conversado só com a família, com o clube ainda não, sobre a vinda em janeiro. Como o Cruzeiro já tinha intenção, ele queria ouvir o clube.

Nessa época, contou o diretor, foi feita a primeira proposta oficial ao jogador.

- O Alex respondeu que não aceitaria porque tinha um contrato com o Fener em valores maiores. Fez uma contraproposta no dia seguinte, e o Cruzeiro aceitou em outubro. Obviamente não assinamos nada. Ele deixou claro que tinha que conversar dentro do que pensava em termos de futebol, dos valores que gostaria. Até o presidente fez uma força tarefa, conseguimos um investidor. Em questão de valores estava definido.

Alexandre Mattos revelou ainda, que no sábado passado, mesmo dia que Alex desembarcou no Brasil, recebeu uma mensagem do próprio jogador, por volta do meio-dia. E combinaram uma reunião para esta segunda-feira.

- Ontem, por volta de 23 horas, recebi uma ligação do Alex dizendo que conversou com a família e que, de forma irreversível, não viria para o Cruzeiro. Não é questão financeira, de projeto, tentei remover a ideia dele, mas foi enfático e disse que estava com a cabeça em outra situação. A primeira premissa é ele querer vir para o Cruzeiro.

Alex em visita ao Coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex rejeitou proposta celeste nesse domingo
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)

O dirigente fez questão de elogiar o comportamento do jogador.

- Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que recebeu com carinho as manifestações que a torcida fez, o esforço da diretoria. Nem discutimos questão financeira. O que ele colocou, o Cruzeiro se propôs. É um desejo que temos que respeitar. A questão de família está em primeiro lugar e ele não gostaria neste momento de se transferir para BH. Ele, com certeza, no momento certo vai falar o que resolveu. As portas ficam abertas para ele, sempre. É um ídolo, uma pessoa muito querida.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker