Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/10/2012
15h38 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Maracanã chega a 70% de conclusão

O governo do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira que as obras do Maracanã chegaram a 70% de conclusão, de acordo com a medição feita no dia 30 de setembro. Segundo o comunicado, o trabalho agora está concentrado nos acabamentos do estádio que receberá as finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

- A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã. Agora, entramos numa outra fase que é a dos detalhes. Esta exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim de instalações diversas - disse Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).

maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)Obra do Maracanã está em fase final (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

A instalação da nova cobertura é a obra mais pesada desta parte final. De acordo com o governo, estão prontos dois dos quatro andaimes e as plataformas que estão sendo erguidos sobre a arquibancada para apoiar os cabos de aço da estrutura metálica de sustentação da cobertura.

O campo de jogo também está tomando forma e foi demarcado e nivelado. O espaço que receberá a grama será drenado após a retirada de gruas e equipamentos necessários à montagem da cobertura.

A previsão de conclusão do Maracanã é fevereiro de 2013, quatro meses antes da Copa das Confederações. O estádio carioca receberá três jogos no torneio e depois, em 2014, será palco de sete partidas da Copa do Mundo.

maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)Maracanã será aberto em fevereiro de 2013 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)Estrutura da arquibancada está pronta (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)O estádio receberá 7 jogos da Copa de 2014 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker