Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | Patativa
Respondendo esse rapaz chamado franco,sou torcedor e sócio do central desde 1986 ...
25.07 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TEM Q FAZER LOGO A ELEIÇÃO, PRA SE ESTRUTURAR PRA 2018 Q JÁ TÁ GARANTI ...
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/09/2012
18h40 | esportes - Futebol
Cabeçada de Zidane em Materazzi é eternizada em estátua em Paris

A polêmica cabeçada de Zinedine Zidane em Marco Materazzi, aos cinco minutos da prorrogação da final entre França e Itália, na Copa do Mundo de 2006, foi eternizada em escultura de cinco metros exposta desde esta quarta-feira em frente ao Museu de ArteModerna Pompidou, em Paris.

Criada pelo artista Adel Abdessemed, da Argélia, país dos pais do jogador, a obra é nomeadaCoup de Tête - A Cabeçada, em português -, e faz parte de sua exposição pessoal no museu.

"Esta estátua enfrenta a tradição, que consiste em fazer estátuas em homenagem a algumas vitórias. Esta é uma ode à derrota", revela Philippe Alain Michaud, curador da exposição de Abdemessed.

Após anunciar previamente que se aposentaria após a disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Zizou foi um dos pilares da campanha que levou a França à final da competição, deixando pelo caminho favoritos como Espanha e Brasil.

Após abrir o placar com um gol de pênalti, Zidane viu a Itália empatar com um gol de cabeça do zagueiro Materazzi, que viria a ser o coadjuvante de seu último ato como jogador de futebol.

Provocado pelo italiano no início do segundo tempo da prorrogação, o camisa 10 francês dirigiu-se à sua direção e o atingiu com uma cabeçada no peito. Expulso, Zidane acompanhou do vestiário a derrota nos pênaltis de sua seleção.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker