Página inicial
 
Mural de recados
19.11 | Pierre Santos
Paulo Alvinegro, com essa federação se trouxer o Barcelona para jogar representa ...
18.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ALÉM DE QUEDA COICE KKKKKKK. ...
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/09/2012
11h59 | esportes - Futebol
Artilheiro em alta: Fred tem 30 gols nos últimos 31 jogos pelo Brasileiro

Do globoesporte.com 

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fred volta ao time titular do Fluminense no próximo sábado para enfrentar o Náutico, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E traz com ele uma ótima média recente de gols na competição nacional. Desde o início do segundo turno de 2011, o camisa 9 esteve presente em 31 jogos - ou 70% - dos 44 do Tricolor no Brasileirão e marcou 30 gols: quase um por partida. No mesmo período, o craque Neymar, do Santos, anotou 16 gols em 22 partidas (0,72 de média). E Borges, que jogando pelo Santos superou o capitão tricolor na artilharia da edição de 2011, fez 18 em 30 jogos (0,6 de média).

O desempenho destacado ajuda Fred a reescrever sua história com a camisa do Fluminense na competição. Apesar do título em 2010, as duas primeiras participações do capitão defendendo o clube das Laranjeiras no Brasileiro ficaram marcadas mais pelo longo tempo perdido no departamento médico do que pelo desempenho em campo. Em 2009, foram 15 jogos se recuperando de uma grave lesão na virilha direita. No ano seguinte, o período de ausência aumentou: 22 partidas longe dos campos em função de dois estiramentos praticamente seguidos na panturrilha esquerda.

- Venho jogando quase sem lesões desde o ano passado. Graças a Deus deixei as lesões, que me incomodaram tanto, para trás. Em 2012 tive apenas uma, na Libertadores, que me deixou 20 dias parado. O trabalho com a preparação física vem sendo muito bom, sigo uma programação especial e estou me sentindo muito bem - resumiu Fred.

GRAFICO INFO Desempenho Fred fluminense (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Artilheiro do Brasileirão com 11 gols ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo, o capitão tricolor chegou a emendar uma sequência de dez partidas na competição em 2012. Recentemente, porém, ficou dois jogos fora por causa de um edema ósseo na bacia. Mesmo já de volta ao time titular desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, Fred assume que ainda convive com algumas dores no local.

- Incomoda um pouco, sim. Tomo os anti-inflamatórios e não adianta. Os médicos me disseram que em 40 ou 50 dias estarei livre do incômodo. É até natural atuar com algumas dores, mas não vejo a hora de esse edema parar de doer - disse.

Com 53 pontos conquistados, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 51 pontos e um jogo a menos.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker