Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/09/2012
12h50 | esportes - Futebol
Neymar iguala marca e carrega rendimento de campeão no Brasileirão

Se o Santos ainda sonha com as primeiras colocações no Brasileirão, muito se deve ao talento e genialidade do craque Neymar. Após desfalcar o Peixe por 16 rodadas no Brasileirão, o jogador voltou a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, mostrou poder de decisão e carrega consigo um aproveitamento de campeão nesta competição.

Quando a Joia está em campo, a história é outra para a equipe santista. Em nove jogos, foram 20 pontos conquistados, tendo seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 74.1%, superior ao do Fluminense, primeiro colocado na tabela de classificação e que possue rendimento de 70,7%.

Sem a presença do jogador, no entanto, o clima é de preocupação. Santos conquistou apenas 13 pontos em 16 jogos, tendo um aproveitamento de 27,1%. A campanha alvinegra deixaria o Peixe na zona da degola, na antepenúltima colocação, acima apenas de Palmeiras e Atlético-GO.

No último domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Neymar foi responsável pela vitória, de virada, da equipe santista. Com dois gols - um deles de placa -, o atacante da camisa 11 roubou a cena e garantiu a terceira vitória fora de casa neste Brasileirão. Antes, Santos havia vencido apenas o Figueirense, pela 17ª rodada e o Palmeiras, pela 19ª.

Os tentos marcados diante dos paranenses, aliás, garantiram mais uma marca no curriculum de Neymar. Ele atingiu o 44º gol na temporada (36 pelo Santos e oito pela Seleção) e chegou ao melhor aproveitamento em gols como profissional, igualando o ano de 2010. Vale destacar que o jogador ainda tem mais 15 jogos para disputar nesse ano: 12 pelo Santos, um pela Recopa Sul-Americana e outros dois amistosos pela Seleção Brasileira.

Assim como todo o elenco alvinegro, Neymar ganha folga nesta segunda-feira. Ele volta aos gramados nesta quarta-feira, pela Seleção Brasileira, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. O Peixe, por sua vez, descansa neste meio de semana e só retorna no duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado - Neymar, suspenso pelo 3º amarelo, é desfalque.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker