Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/09/2012
12h45 | esportes - Futebol
Campeão do mundo, Zambrotta liga para Seedorf e pede vaga no Bota

Quando o Botafogo contratou Seedorf, a expectativa do clube estava além dos gramados, do ganho técnico e do marketing. Ganhar status internacionalmente se tornou quase uma obrigação. A repercussão dos feitos do holandês em veículos de comunicação da Itália e Holanda tem sido grande e os resultados da operação começam a acontecer. Há poucos dias, o jogador recebeu a ligação do lateral italiano Gianluca Zambrotta, seu companheiro por quatro temporadas no Milan, manifestando o desejo de voltar a atuar ao seu lado, agora, no futebol brasileiro.

Seedorf, de 36 anos, levou o desejo de Zambrotta, de 35, aos dirigentes do Botafogo. No entanto, a empolgação com o italiano está longe do que aconteceu quando a chance de contratar o holandês apareceu em maio de 2011 e o clube se mobilizou para criar meios de bancar a sua contratação, criando até uma comissão para negociar com o jogador.

A idade, inicialmente, não seria problema, já que Seedorf é, inclusive, um ano mais velho. O problema foi o seu desempenho na última temporada pelo Milan. Os dirigentes do Botafogo pesquisaram e viram que ele atuou em apenas 16 jogos. O holandês, por exemplo, esteve 30 vezes em campo pelo clube italiano no mesmo período.

Zambrotta chegou a ser entrevistado pelo site www.transfermarketweb.com sobre a possibilidade de jogar no Brasil. Na época, falava-se no interesse do Flamengo em contratar o jogador, algo que não foi confirmado. O período de inscrição para o Campeonato Brasileiro termina sexta-feira. Seu contrato com o Milan terminou antes da abertura da janela de transferências internacionais no país e, por isso, teria condições de reforçar qualquer clube brasileiro.

- Gostaria de uma nova experiência no exterior. Morar no Rio de Janeiro seria o máximo. Digamos que estamos conversando sobre isso. Para mim e para a minha família, tanto pelo aspecto profissional como pelo pessoal, seria ótimo. Adoraríamos essa oportunidade - disse Zambrotta, que também atuou por Juventus e Barcelona e foi campeão mundial com a seleção italiana em 2006.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker