Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/09/2012
19h31 | esportes - COPA 2014
COPA 2014: Arena Pernambuco chega a 58% de conclusão
Clique e Confira.

Depois de receber uma visita dos representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) na manhã desta quinta-feira, 13, a Arena Pernambuco divulgou mais um levantamento das obras do futuro estádio da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. 

Neste mês de setembro, as obras alcançaram 58% de conclusão. Além desse dado, outros números foram divulgados. A terraplanagem e fundações chegaram a 100%. O sistema viário e o estacionamento já estão 87% concluídos. Outras curiosidades: a estrutura de concreto está com 78% de andamento; as instalações com 28% e o acabamento está em 19%.

Visualmente as obras tiveram um grande avanço em relação ao mês passado. A dúvida que fica é se, faltando 10 meses para a Copa das Confederações, a Arena Pernambuco estará concluída ou não. 

No final desta tarde, o secretário da Secopa, Ricardo Leitão, convocou a imprensa para falar sobre a vistia dos agentes Fifa. Ele demonstrou otimismo. E acredita que até a primeira quinzena de outubro, quando os engenheiros da Fifa estarão no Recife para a derradeira avaliação, o estádio estará com 80% da obra concluída. "Nós não temos nenhum entrave ambiental e financeiro. Agora, é apenas questão de acelerar o ritmo da obra", disse o secretário, garantindo que as obras viárias.

Durante a entrevista, Ricardo Leitão também confirmou que a Fifa aprovou o plantio da grama no estádio em rolo, como a Secopa pretendia. "A drenagem será gravitacional e teremos uma iluminação artificial em algumas áreas do gramado", disse.

Do Blog do Torcedor


.
 
 
 
eXTReMe Tracker