Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/09/2012
09h22 | esportes - SÉRIE A
BRASILEIRÃO: Três partidas neste sábado. Grêmio sonha com ponta, Ponte quer embalar e Flamengo luta contra crise
O Tricolor dos Pampas pode assumir a liderança provisória se vencer o Corinthians

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro começa, neste sábado, com três partidas. Dois paulistas entram em campo. A Ponte Preta tenta confirmar a boa fase contra o ameaçado Figueirense. Já o Corinthians tenta atrapalhar os planos do Grêmio, que pode assumir a liderança provisória.

As principais atenções do dia estarão focadas no jogo das 21 horas, quando o Timão recebe o Grêmio, no Pacaembu, em São Paulo. Após perder com um time misto para o Figueirense, por 1 a 0, o time alvinegro busca a recuperação. Um tropeço pode fazer os times da zona de rebaixamento se aproximarem. Hoje, a diferença para o Palmeiras, o primeiro da degola, é de oito pontos (28 a 20).

Em compensação, o Tricolor dos Pampas tem uma ótima oportunidade de sentir o gostinho de ser líder. O time gaucho vem de quarto jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. Na rodada passada, suou para bater o Atlético-GO, mas chegou aos 44 pontos, na terceira posição. Com uma vitória chega aos 47, mas passaria o líder Fluminense no número de vitórias: 15 a 13.

Hora de embalar
Outro paulista a entrar em campo é a Ponte Preta, que recebe o Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30. A Macaca lidera o returno e está invicta há quarto rodadas - são três vitórias e um empate. Na rodada passada, o time superou o Flamengo, por 1 a 0, e chegou à nona posição, com 30 pontos.

Apesar de viver situação bem mais complicada, o Figueira também vem motivado pela vitória sobre o Corinthians. Mesmo com o importante resultado, o time catarinense ocupa apenas a penúltima colocação, com 18 pontos. Tem quarto a menos que o Coritiba, o primeiro fora da degola.

Mais jogos
Por fim, o Flamengo tenta superar o péssimo ambiente político para superar o Coritiba, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Coxa tenta encerrar a série de duas derrotas para afastar-se da zona de rebaixamento. Já o Fla não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) e está apenas em 13º, com 27 pontos.

Continua...
A rodada terá sequência no domingo com mais sete jogos. O destaque vai para a briga pela liderança. O Fluminense visita o Internacional, enquanto o Atlético-MG recebe o Palmeiras. Santos e São Paulo fazem classic esvaziado na Vila Belmiro. Já a Portuguesa encara o Atlético-GO, em Goiânia.

Confira os jogos da 23ª rodada:

Sábado
18h30 

Ponte Preta x Figueirense
Coritiba x Flamengo
21h
Corinthians x Grêmio

Domingo
16h
Internacional x Fluminense
Santos x São Paulo
Botafogo x Náutico
Vasco x Bahia

18h30
Sport x Cruzeiro
Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-GO x Portuguesa


.
 
 
 
eXTReMe Tracker