Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/09/2012
13h48 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Marcelo Oliveira deixa o Coritiba, e Marquinhos Santos assume o time

A era Marcelo Oliveira no Coritiba terminou. Após um ano e nove meses, um dos técnicos mais duradouros da história coxa-branca deixa o time, após uma reunião com a diretoria. A informação foi divulgada no site oficial do clube, durante a manhã desta quinta-feira. O técnico da seleção brasileira Sub-15, Marquinhos dos Santos, assume o grupo e realiza a sua estreia contra o Flamengo, no sábado.

O novo comandante terá como auxiliar técnico o ex-jogador Tcheco e preparador físico será Glydiston Ananias. O Coritiba será o primeiro time profissional que Marquinhos vai comandar. Antes disso, o treinador já trabalhou nas categorias de base alviverde e do rival Atlético-PR. Marquinhos tem 33 anos e passa a ser o mais técnico mais jovem da Série A.

Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos, Coritiba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos: mudança em minutos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A situação de Marcelo Oliveira ficou complicada após a segunda derrota seguida no Brasileirão, por 3 a 0 contra a Portuguesa, na noite de quarta-feira. Bem diferente dos planos da diretoria, que almejava uma vaga na Libertadores, o Coritiba disputa para escapar da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 22 pontos.

Marcelo Oliveira no Coxa: 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas

A demissão de Oliveira aconteceu ainda em São Paulo, onde a delegação ficou hospedada após o jogo da Lusa. O elenco alviverde desembarca em Curitiba na tarde de quinta e já retorna aos treinos, visando o jogo contra o Flamengo, no sábado.

 O treinador agradeceu ao clube e afirmou que o excesso de partidas, as contusões e as negociações de jogadores do elenco prejudicaram o desempenho do time.

Além da saída de Marcelo Oliveira, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam o clube.

Oliveira conseguiu boas marcas no Alto da Glória, ao participar do reerguimento do clube, após a queda para a segunda divisão, em 2009. O técnico assumiu o clube em janeiro de 2011 e conquistou o bicampeonato paranaense, por duas vezes foi vice-campeão da Copa do Brasil e participou da sequência de 24 vitórias seguidas - a maior da história do futebol mundial. Na passagem pelo Alto da Glória, Oliveira conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas - com um aproveitamento de 62,84%.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker