Página inicial
 
Mural de recados
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
22.09 | MARCOS LEITE
TAVA VENDO SITE D RECIFE, O SANTA TÁ VENDENDO BOLO D ROLO PRA AJUDAR NO CT NINHO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/09/2012
09h26 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Figurinhas carimbadas: os recordistas de convocação na Seleção de Mano

Do globoesporte.com 

Após mais de dois anos de trabalho de Mano Menezes e com a seleção a caminho da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, algumas figurinhas carimbadas começam a tomar conta do time. Tanto que na última convocação, o treinador declarou que o grupo está mais de 80% encaminhado para as competições.

Muito embora a maior crítica ao trabalho de Mano seja que nesse período ele ainda não conseguiu montar uma equipe, alguns jogadores fundamentais para a Seleção têm sido chamados com frequência. É o que mostra a lista dos 21 convocados para os amistosos contra África do Sul, sexta-feira, e China, segunda-feira.

Dentre aqueles que estão concentrados em Cotia, no CT do São Paulo, para essas duas partidas (a primeira em São Paulo, no Morumbi, e a segunda no Recife, no Arruda), os campeões de convocações são o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ambos foram chamados 16 vezes por Mano Menezes.

Logo atrás, com 14 chamados cada, vêm Sandro, do Tottenham, e Neymar, do Santos. Esse último, aliás, é o principal jogador da Seleção na era Mano Menezes. O craque do Peixe não só é a maior referência na equipe, como também a melhor arma do treinador. Tanto que ele esteve como titular em quase todos os jogos.

Lucas, do São Paulo, e Jefferson, do Botafogo, com 12, Ramires, do Chelsea, com 11, Marcelo, do Real Madrid, e Adriano, do Barcelona, com 10, Hulk, do Zenit, com nove, e Leandro Damião, do Internacional, e Dedé, do Vasco, com oito, são as outras figurinhas carimbadas.

Mano assumiu a seleção no lugar de Dunga logo depois da Copa do Mundo de 2010. De lá para cá, com o time principal, ele comandou 26 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. São 43 gols pró e 19 contra. Soma-se a isso a campanha de prata nas Olimpíadas de Londres: seis vitórias e uma derrota.

Além dos Jogos de Londres, a outra competição oficial foi a Copa América de 2011, na Argentina. O time verde-amarelo, no entanto, teve campanha ruim, sendo eliminado pelo Paraguai, nas quartas de final, em decisão de pênaltis marcada por quatro erros.

INFO MAIS CONVOCADOS MANO (Foto: arte esporte)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker