Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/09/2010
13h25 | esportes - BOM TIME
Rival do Brasil, Barça B tem elenco de respeito
Filial do clube catalão conta com as principais promessas do país

Os jogadores do Barcelona B, adversário da Seleção no jogo-treino marcado para terça-feira, ainda são pouco conhecidos do público brasileiro. Isso, no entanto, tem prazo para mudar. O time de Mano Menezes enfrentará uma equipe jovem e talentosa, que reúne as principais promessas do futebol espanhol. Um rival digno de respeito.

O elenco do Barça B conta com seis jogadores que, no mês passado, foram vice-campeões do Europeu Sub-19. Destes, apenas o meia Thiago Alcántara, astro do time, não estará em campo na terça, já que serve à seleção espanhola sub-21.

Conheça as joias do Barça B

 

Thiago Alcántara
Nascido no Brasil, o meia de 19 anos é um dos principais destaques das seleções de base da Espanha. Desde o ano passado, ele já atua pelo time principal do Barça.
Jonathan dos Santos
O habilidoso meia de 20 anos também já teve chances na primeira equipe. Tratado como joia, Jonathan estreou pela seleção do México jogando pelo Barça B.
Marc Batra
O zagueiro de 19 anos já é reconhecido nacionalmente pela classe em campo. Segue o perfil dos defensores do Barça: técnicos e de boa saída de bola.
Oriol Romeu
Com apenas 18 anos, o volante já estreou pelo time principal do Barça e fez parte do elenco que disputou o Mundial de Clubes em 2009. Ótimo ladrão de bolas.
Victor Vázquez
Mais experiente (tem 23 anos), o meia é o capitão do time. Nesta temporada, deverá ter várias chances com Guardiola.

Os resultados recentes da filial do Barça provam o talento desta geração. Na temporada passada, a equipe conseguiu o acesso à Segundona espanhola, algo que não acontecia desde 1999, quando o time B contava com jogadores como o meia Xavi e o zagueiro Puyol, hoje astros do clube.

A Segundona tem alto nível de competitividade - e conta, inclusive, com clubes tradicionais, como Betis e Celta de Vigo. Ainda assim, o desempenho dos catalães tem sido bom. A equipe lidera o torneio, com duas vitórias nos dois jogos disputados até aqui. A mais recente aconteceu ontem: 2 a 1 sobre o Xerez, em casa.

- A Primeira Divisão tem um nível técnico muito bom, mas as equipes deixam as outras jogarem. Na Segunda, há mais dificuldades. É um jogo mais direto, pressão constante e marcação muito rígida. Você aprende muito mais, como a lidar com situações difíceis - afirmou ao LANCENET! o ex-volante brasileiro Mazinho, pai do apoiador Thiago Alcántara.

O próprio time principal do Barça vê a filial com grande expectativa. Jogadores como Thiago e o meia mexicano Jonathan dos Santos já integraram o elenco comandado por Guardiola e deixaram ótima impressão nos veteranos.

- É um time que está num momento extraordinário, com jogadores de grande qualidade, que podem dar o salto para a equipe principal a qualquer momento. E a Segundona é fantástica. Há muita pressão e um nível altíssimo. Estive lá uma temporada com Puyol e foi incrível - disse o meia Xavi, em entrevista publicada ontem pelo jornal "El Mundo Deportivo".


.
 
 
 
eXTReMe Tracker