Página inicial
 
Mural de recados
29.05 | Batista
É Marcos Leite, espero que essa torcida tão inocente, não precise acessar o YouT ...
29.05 | MARCOS LEITE
Q VENHA O JUAZEIRENSE DE JUAZEIRO O CANCÃO DE FOGO. VAMOS GANHAR MAIS UMA E OUVI ...
29.05 | Patativa
Na minha opinião escapam , ....O goleiro , O zagueiro Danilo Dias (ótimo zagueir ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/08/2010
13h51 | esportes - FINAL
Fifa multa Holanda e Espanha por recorde de cartões na final do Mundial

Do UOL Esporte

As seleções de Holanda e Espanha foram multadas pela Fifa devido à indisciplina de seus jogadores e ao mau temperamento durante a disputa da final da Copa do Mundo da África do Sul, vencida pelos espanhóis por 1 a 0 na prorrogação.

A Fifa afirmou nesta terça-feira que a Federação Holandesa terá de pagar 15 mil francos suíços após oito diferentes jogadores terem recebido cartões amarelos e o defensor John Heitinga ter sido expulso após o segundo cartão amarelo.

O árbitro inglês Howard Webb também mostrou cinco cartões amarelos aos jogadores da seleção espanhola e por este motivo a Real Federação Espanhola de Futebol terá de pagar 10 mil francos suíços de multa.

O código disciplinar da Fifa tem uma cláusula sobre a condução da equipe que faz com que uma federação seja multada quando pelo menos cinco de seus jogadores são punidos em uma partida.

A partida disputada no estádio Soccer City, em Johanesburgo, bateu o recorde de indisciplina com cartões em finais de Copa do Mundo, que era de seis cartões quando a Argentina derrotou a Alemanha por 3 a 2 na decisão de 1986.

A final do Mundial também foi a partida com o maior número de punições entre as 64 disputadas na África do Sul. O jogo entre Chile e Suíça foi o mais violento da fase de grupos, com nove cartões amarelos e um vermelho.

A Fifa pagou à Espanha US$ 30 milhões como prêmio pela conquista do título mundial, enquanto a Holanda ficou com US$ 24 milhões pela segunda colocação na Copa do Mundo.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker