Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
26.05 | Patativa
É verdade Paulo alvinegro excelente o seu comentário você estar de parabéns. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/07/2010
19h11 | esportes - FESTA
Primeiro-ministro espanhol recebe Fúria e ganha camisa do herói Iniesta
José Luis Rodríguez Zapatero comemora título com jogadores no Palacio de la Moncloa, em Madri. Depois, seleção passeia pela cidade em carro aberto
 GLOBOESPORTE.COM Madri Festa Espanha Copa 2010Festa nas ruas de Madri com o desfile dos
jogadores campeões do mundo (Foto: EFE)

O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, recebeu a seleção campeã mundial nesta segunda-feira, no Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de governo espanhol. Esta foi a segunda parada da Fúria dentro das comemorações em Madri pelo inédito título da Copa do Mundo. Antes, os jogadores foram ao Palácio Real, onde foram recebidos pela Família Real espanhola. Animado, Zapatero recebeu das mãos do meia Iniesta, autor do gol do título, uma camisa da seleção autografada por todos os jogadores.

Zapatero recepcionou os heróis na entrada do palácio na presença de alguns torcedores e familiares dos jogadores que também os esperavam ali, como Álvaro del Bosque, um dos filhos do técnico Vicente del Bosque.

José Luis Rodríguez Zapatero presidente EspanhaPrimeiro-ministro José Luis Zapatero ganhou uma camisa de Iniesta, autor do gol do título (Foto: EFE)

O primeiro-ministro levantou a taça da Copa do Mundo depois de recebê-la das mãos do capitão da Espanha, o goleiro Iker Casillas, e inclusive chegou a fazer reverências ao camisa 1. Zapatero deu os parabéns aos jogadores e à comissão técnica por um triunfo histórico e disse que o título é de todos os espanhóis e jogadores que tentaram durante tantas gerações.

- Ganharam por ser os melhores, por jogar em equipe, pelo "fair play" - acrescentou Zapatero, que elogiou a defesa de Casillas na melhor chance de gol da Holanda, com Robben, e o meia Iniesta, que fez o gol do título.

Iniesta foi elogiado também por lembrar, quando comemorou o gol do título, de seu amigo Dani Jarque, jogador do Espanyol que faleceu no início da temporada passada. Zapatero destacou a força e serenidade do técnico da Espanha, Vicente del Bosque. Segundo ele, o comandante da seleção representou todos os espanhóis com dignidade.

- Agora, todos a defender esta vitória, a trabalhar para que sejam muitas mais. Pela próxima Eurocopa e pela próxima Copa do Mundo - concluiu Zapatero.

Depois do encontro com o primeiro-ministro, a seleção espanhola seguiu em carro aberto por Madri para saudar os torcedores.

Espanha desfila em MadriOs campeões do mundo passearam por Madri em carro aberto (Foto: EFE)


...
 
 
 
eXTReMe Tracker