Página inicial
 
Mural de recados
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
22.09 | MARCOS LEITE
TAVA VENDO SITE D RECIFE, O SANTA TÁ VENDENDO BOLO D ROLO PRA AJUDAR NO CT NINHO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/05/2010
09h31 | esportes - Final
Em busca da tríplice coroa, Bayern e Inter de Milão fazem final da Liga
Após dois títulos nacionais cada nesta temporada, equipes se enfrentam em decisão europeia neste sábado, em Madri

Dois gigantes do futebol mundial estão perto de fechar de forma perfeita a temporada 2009/10. Mas apenas um deles poderá, neste sábado, comemorar uma tríplice coroa. Depois de conquistarem dois títulos nacionais, Bayern de Munique e Internazionale se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo troféu da Liga dos Campeões da Europa. A TV Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 15h45m (de Brasília).

Depois de conquistar pela oitava vez o título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na mesma temporada, o Bayern de Munique chega à sua oitava decisão da Liga dos Campeões, buscando o quinto título (1974, 75, 76 e 2001). A equipe bávara levantou a taça na última oportunidade em 2001. O Internazionale, que sagrou-se pentacampeão italiano e também levou a Copa da Itália, retorna à uma final europeia após 38 anos, buscando o terceiro título em cinco finais (foi campeão em 1964 e 65).

 Bayern e Inter construíram histórias semelhantes na Liga dos Campeões deste ano, ambas de superação. Os dois times terminaram a primeira fase como segundo colocado de seus grupo, mas cresceram ao longo da competição, chegando à decisão após derrotar respectivamente Lyon e Barcelona. A equipe de Milão ainda eliminou nas oitavas de final o Chelsea, outro forte candidato ao título.

Segundo o holandês Mark Van Bommel, este início irregular de temporada foi consequência da adaptação do grupo do Bayern ao estilo de Louis Van Gaal. O treinador admite que houve dificuldades, mas garante que a unidade foi encontrada na reta final.

- Desde o primeiro dia os jogadores tentaram me entender. Sabia que seria difícil, pois tenho uma maneira específica de trabalhar corpo e mente dos atletas. Foi assim no Bayern e nos outros clubes onde estive. O processo foi seguindo e, aos poucos, eles souberam que algo especial poderia ocorrer - explicou.

Enquanto o Bayern de Munique é aclamado como uma equipe de futebol ofensivo - tendo o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, ao lado de Arsenal e Manchester United -, o Inter de Milão joga para rebater a fama de equipe retrancada. Segundo time com mais faltas cometidas (183) e primeiro nas estatísticas de cartões amarelos (31), os italianos fogem do estigma de defensivos. O técnico José Mourinho afirma que nenhuma crítica o abalará em sua segunda decisão da Liga dos Campeões - a primeira foi com o Porto, em 2004 - e que só terá algum tipo de sentimento especial até o momento da chegada ao Santiago Bernabéu.

- Não sinto pressão. Sei como meu organismo funciona num dia como o de amanhã: na parte da manhã meu coração vai bater um pouco mais rápido e a temperatura do corpo terá um pequeno aumento. Mas duas horas antes da partida, quando chegar ao estádio, será o fim de tudo isso. Estarei no meu habitat natural fazendo o que me dá prazer - frisou.

Bayern e Inter têm um desfalque cada na decisão. No time alemão, o francês Ribery, que cumpre suspensão, é a ausência mais sentida. Na equipe italiana, o volante brasileiro Thiago Motta também não disputa a final por ter sido expulso diante do Barcelona. O zagueiro Lúcio, que desde o início de maio enfrenta um problema na panturrilha, está confirmado.
 

Bayern de Munique x Inter de Milão
Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop; Olic.
 
Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso, Zannetti, Stankovic (Pandev) e Sneijder; Eto'o e Milito.
 
Técnico: Louis Van Gaal.Técnico: José Mourinho.
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP) Data: 22/05/2010 Hora: 15h45m (de Brasília).
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

 
O GLOBOESPORTE.COM e a TV Globo transmitem a partida ao vivo a partir das 15h45m (de Brasília).
 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker