Página inicial
 
Mural de recados
23.08 | Fabio
Times que o central mais enfrentou (10 primeiros): 1º) Santa Cruz - 22 2º) C ...
23.08 | Fabio
E aí galera centralina. Fiz um dossiê dos confrontos do Central em competições n ...
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/05/2010
13h17 | esportes - LIBERTADORES
Contra o último argentino vivo, Inter busca as semifinais da Libertadores
Colorado sustenta vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo em partida na cidade de Quilmes contra o Estudiantes, atual campeão da América

É aquilo: em 11 de junho começa a Copa do Mundo, as seleções já iniciam a preparação para o Mundial, e cresce, com o passar dos dias, a eterna rivalidade entre Brasil e Argentina. Se é assim, não custa nada o Inter aproveitar a ocasião para já colocar uma pá de cal no último "hermano" vivo na Libertadores da América. Às 19h45m desta quinta-feira, o Colorado visita o Estudiantes no Estádio Centenário, em Quilmes, cidade vizinha a Buenos Aires. Vale vaga nas semifinais da competição continental.

Lanús, Banfield e Vélez Sarsfield já ficaram pelo caminho. A honra argentina está nos pés do Estudiantes, que luta contra a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, para manter o sonho de ser pentacampeão da América e erguer o troféu pelo segundo ano seguido. O Inter busca o bicampeonato e pode empatar o jogo e até perder por um gol, a partir do 2 a 1, para avançar no torneio.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.

Jogar para vencer. Em tese...

Atacar com força, ser agressivo, jogar para vencer. Tudo isso em tese. O Inter garante que irá a campo sem esse papo de administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo. A teoria vermelha é simples: se tentar controlar o jogo para ficar com o empate, vai acabar perdendo. Assim, o jeito é jogar com naturalidade e tentar vencer a partida.

A questão é conseguir. O Estudiantes está mais acostumado com o campo esburacado de Quilmes. E terá a seu lado uma torcida fanática, que fica praticamente dentro do campo, colada no alambrado. O ambiente será de pressão, como costuma acontecer na Argentina. Mas o Inter promete jogar bola, sem se abalar.

- Se ficarmos 90 minutos perto da nossa área, se formos defensivo, vai ficar complicado atingirmos nosso objetivo. Temos uma vantagem de jogar por dois resultados, a vitória e o empate, mas se não fizermos um bom jogo aqui, essa vantagem não bastará - disse o técnico Jorge Fossati.

O Inter considera que a vantagem é boa, mas insuficiente para dar qualquer garantia de paz em Quilmes. O grande objetivo é fazer um gol no Estudiantes. Se conseguir, o Inter obrigará o time de Verón a marcar três vezes.

- Estamos tranquilos. Poderemos fazer uma boa partida, sabendo que temos uma pequena vantagem. Seguramente, será muito difícil - comentou o meia D'Alessandro.

Apesar do discurso de que atacará o Estudiantes, o Inter deve atuar no esquema 3-6-1, com apenas um atacante. Walter, com problema na perna direita, pode ficar no banco ou sequer ser relacionado. Nei é dúvida na lateral direita. Ele tem dores musculares. Se não puder jogar, será substituído por Glaydson.

Estudiantes em fim de festa

O Estudiantes, atual campeão da Libertadores, vive clima de fim de festa. Jogadores importantes, especialmente o atacante Boselli, podem deixar o clube depois da Libertadores. A equipe de La Plata conta com o retorno de Gastón Fernández. O esquema passará para o 4-4-2.

A equipe comandada por Alejandro Sabella tenta se recuperar de um baque. Na semana passada, perdeu o Torneo Clausura para o Argentinos Juniors. Os Pinchas jogam o semestre contra o Inter.

ESTUDIANTES X INTERNACIONAL
Orión, Angeleri, Cellay, Desábato e Ré; Pérez, Sánchez, Verón e Sosa; Gastón Fernández e Boselli.Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Glaydson), Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Alejandro SabellaTécnico: Jorge Fossati
Estádio: Centenário, em Quilmes (Argentina). Data: 20 de maio, às 19h45m.
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia). Auxiliares: Abraham González (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.


 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker