Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/05/2010
15h58 | esportes - CAMPEÃO
Messi faz dois, iguala recorde de Ronaldo e dá o bi ao Barcelona
Craque brilha na goleada sobre o Valladolid e chega a 47 gols na temporada. Time acaba Espanhol com 99 pontos, três a mais que o vice Real Madrid

O Barcelona confirmou seu favoritismo e, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid, no Camp Nou, conquistou neste domingo o bicampeonato espanhol. Prieto (contra), Pedro e Messi (duas vezes) fizeram os gols que asseguraram aos catalães o vigésimo título nacional de sua história.

Com os gols que marcou, Messi igualou o recorde histórico de Ronaldo, que em 1996-1997 terminou a temporada com 47 tentos (melhor desempenho do clube em todos os tempos). Só pelo Campeonato Espanhol, Messi fez 34 gols.

Outro recorde obtido foi o da pontuação do Barcelona. A equipe atingiu a marca inédita de 99 pontos. Foram três a mais do que o vice Real Madrid, que nesta última rodada não passou de empate com o Málaga (1 a 1). Com a derrota diante do Barça, o Valladolid foi rebaixado.

Um susto e nada mais

Logo no início do jogo, o Barcelona, que teve Daniel Alves titular (Maxwell não jogou) deu uma bobeada incrível e quase entregou um gol de presente ao Valladolid. Valdés dominou mal uma bola recuada e Barragán dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Manucho, que bateu com o gol vazio. O goleiro Puyol apareceu para salvar o Barça.

O lance mexeu com o time da casa, que acordou e começou a ameaçar o rival e criou diversas chances para abrir o placar. Aos 22, Messi fez boa jogada individual pela esquerda e saiu na cara do goleiro Jacobo, mas bateu na rede pelo lado de fora.

De tanto tentar, o Baça fez o primeiro aos 27 minutos. Pedro recebeu no lado esquerdo da área, gingou diante da marcação, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Luis Prieto tentou salvar e mandou contra a própria rede.

Aproveitando-se do momento ruim do rival, o Barcelona foi para cima e ampliou aos 31 minutos. Messi avanço pelo meio, tabelou com Touré e deu passe com açúcar para Pedro. O atacante tocou na saída de Jacobo e correu para a galera.

No segundo tempo, praticamente campeão, o Barça fez o que sabe de melhor: tocou a bola. O time não correu risco e ainda ampliou, justamente com seu maior craque. Touré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Messi, gol vazio, empurrar para a rede.

Quem pensou que o show havia terminado, se enganou. Ainda houve tempo para mais um gol de Messi. Aos 31, o camisa 10 recebeu bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o 4 a 0. Foi a senha para a festa no Camp Nou.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker