Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
25.04 | Patativa
Que time é esse em ? O vexame vai ser pior do q do ano passado jogadores que nun ...
25.04 | Patativa
Quem tem que sair é esse bodeiro que nunca fez nada pelo central e só faz atrapa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/05/2010
11h21 | esportes - LIBERTADORES
Cruzeiro e São Paulo iniciam briga por vaga na semi da Libertadores
Oponentes em 2009, quando o time mineiro levou a melhor com duas vitórias, duas equipes entram em campo desfalcadas no Mineirão

Cruzeiro e São Paulo são dois dos maiores especialistas do futebol brasileiro em Taça Libertadores da América. Juntos, somam cinco títulos sul-americanos. Oponentes em 2009, quando a equipe mineira levou a melhor, as equipes comandadas por Adílson Batista e Ricardo Gomes começam a decidir na noite desta quarta-feira uma vaga para a semifinal da edição 2010 do torneio mais importante do continente. E atrações não faltam na partida que será realizada no estádio do Mineirão e terá início às 21h50m.

A torcida cruzeirense, animada, aposta suas fichas em craques como o goleiro Fábio, o meia Gilberto, que defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo, e os atacantes Thiago Ribeiro e Kléber, que enfrentarão suas ex-equipes. Do lado tricolor, destaques para o goleiro e capitão Rogério Ceni, o zagueiro Alex Silva, o volante Hernanes e o atacante Fernandão que, após uma longa novela, finalmente fará sua estreia com a camisa do time do Morumbi.

O duelo será transmitido pela TV Globo para todo o país, exceto estados de RS, SC, BA e a cidade de Santos-SP.

Em 2009, Cruzeiro passeou

No ano passado, o Cruzeiro não deu chance para o seu rival. Venceu no estádio do Mineirão por 2 a 1 e depois fez 2 a 0 no estádo do Morumbi e seguiu adiante na competição. O resultado colocou o rival paulista em crise e provocou a demissão do então técnico Muricy Ramalho, que foi substituído por Ricardo Gomes.

Como no ano passado, o público será muito grande. Até o fechamento da venda antecipada dessa terça-feira, 31.003 ingressos já haviam sido vendidos. Com os 17 mil sócios do futebol, que têm direito de comparecer ao estádio, mais de 48 mil pessoas estão garantidas no Mineirão.

Leonardo Silva é o único desfalque

O técnico Adilson Batista não tem dúvidas para escalar o time que enfrentará o São Paulo. O treinador cruzeirense mantém a base que iniciou a temporada 2010.

O único desfalque será o zagueiro Leonardo Silva. Expulso contra o Nacional-URU, em Montevidéu, o jogador terá que cumprir a suspensão automática. Assim, Thiago Heleno, mesmo bastante contestado pelo torcedor, será o titular ao lado de Gil.

A esperança da torcida celeste é mesmo na dupla de atacantes, Kleber e Thiago Ribeiro. Os dois já marcaram 27 gols na temporada, sendo 14 para Kleber e 13 para Thiago Ribeiro. O Gladiador, porém, é apenas o vice-artilheiro da Libertadores, com sete gols, enquanto Thiago Ribeiro lidera a disputa de forma isolada, com oito gols marcados.

- Tomara que continue assim. Os dois estão fazendo muito gols. A partir desta fase, os gols são fundamentais – disse o atacante Thiago Ribeiro.

Outro jogador que pode desequilibrar é Gilberto. O jogador foi convocado para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, a partir de junho, e está muito animado. Mesmo atuando como meia no Cruzeiro, Dunga chamou Gilberto para uma das vagas na lateral esquerda.

O volante Fabrício, que sentiu um pequeno problema muscular, não deverá ser problema para a partida. Se não atuar, Elicarlos e Fabinho estarão à disposição.

São Paulo com sede de vingança

No Tricolor, o duelo é encarado como questão de honra pelos lados do Morumbi. Muitos atletas que disputaram e perderam para o Cruzeiro em 2009 seguiram no Tricolor e não esconderam o desejo de vingança. Uma coisa é unânime entre os tricolores: para se classificar, o time terá de marcar gols na casa do adversário.

- Temos que marcar bem o ataque do Cruzeiro e buscar o gol lá, o que facilitaria bastante nossa vida em casa. É melhor conseguir um empate com gols ou até uma derrota, mas marcando, pois o gol fora vale muito na Libertadores - lembrou o zagueiro Alex Silva.

Em relação ao time, Ricardo Gomes tem problemas. Ele não terá o zagueiro Miranda, que foi dispensado após perder sua irmã na última segunda-feira. O técnico Ricardo Gomes conversou com o atleta e percebeu que o camisa 5 não tem condições psicológicas de estar em campo. Sem um dos seus principais defensores, o treinador foi obrigado a mexer no esquema tático do time, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. Richarlyson, que seria lateral-esquerdo, passará a ser o zagueiro pelo lado esquerdo, com Alex Silva atuando pela direita e Xandão ficando na sobra.

No ataque, Fernandão, que foi apresentado no último sábado, formará dupla com Dagoberto. Com isso, Washington e Fernandinho ficarão como opções no banco de reservas.

CRUZEIRO X SÃO PAULO UZEIRO X SÃO PAULO
Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kleber Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Adíson Batista Técnico: Ricardo Gomes
Local: Mineirão. Hora: 21h50m. Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Transmissão: A TV Globo transmite a partida para todo o país, exceto os estados de RS, SC, BA e a cidade de Santos-SP. O Sportv também transmite o jogo para todo o país, exceto para o estado de SP

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker