Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | Davi
Como vai haver prestaçao de contas se os membros do conselho fiscal apoiaram ess ...
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/05/2010
11h16 | esportes - LIBERTADORES
Sem saber o que esperar de seu astro, Flamengo recebe invicto La U
Adriano vive ressaca pós-lista de Dunga. Partida pelas quartas da Libertadores terá Maracanã lotado

Duas tragédias naturais afetaram milhões de pessoas nos jogos entre Flamengo e Universidad de Chile na primeira fase da Taça Libertadores. Desta vez, pelas quartas de final, nem terremoto nem temporal preocupam. Mas um personagem, quase solitário, passa pelo seu drama pessoal na partida desta quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã: Adriano.

Se no fim de 2009, o Imperador era nome certo na lista de Dunga, em cinco meses ele desconstruiu a imagem de jogador recuperado. Tudo à base de cavalares doses de descompromisso e polêmicas.

Sem saber o que esperar de seu astro, mas necessitando dele em um momento crucial, o Rubro-Negro tenta, mais uma vez, superar problemas e demonstrar força. Foi assim nas oitavas, quando eliminou o Corinthians, após demitir Andrade e a chefia do departamento de futebol.

Efetivado, Rogério Lourenço lembra a importância do jogo. Desde a geração de Zico, no início da década de 80, o Flamengo não chega à semifinal do torneio. Só que para fazer história, o treinador quer aproveitar a força do estádio lotado.

- É aquela velha história de jogo de 180 minutos. Primeiro temos de pensar em aproveitar o fator Maracanã e buscar a vitória. Só depois vamos pensar no jogo de volta - disse, referindo-se ao duelo em Santiago, na quinta-feira, dia 20.

Flamengo e Universidad estavam no Grupo 8, e La U levou a melhor. No primeiro jogo, na capital chilena, vitória por 2 a 1. No Rio, um empate por 2 a 2, no último minuto. O técnico Gerardo Pelusso considera que o time carioca está em um momento bem oposto daquele.

- Será bem distinto. O Flamengo está muito melhor do que antes. Eles trocaram o treinador e a forma de jogar - disse o uruguaio.

Sete jogadores convocados para a Copa

A principal novidade do Flamengo para a partida será a manutenção de Kleberson na equipe titular. Depois de sequer ficar no banco na primeira partida das oitavas de final, o jogador vive dias especiais: ele foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo. O chileno Fierro será o outro representante da equipe rubro-negra na África do Sul - no banco. Titular, Maldonado ficou fora da lista de Marcelo Bielsa.

O adversário desta quarta-feira também terá representantes no Mundial. Cinco, no total: os uruguaios Victorino e Fernandez, e os chilenos Miguel Pinto, Iturra e Estrada. Mas há outros jogadores que se destacam, como Seymour e Montillo. O gigante Olivera, de 1,91m, também assusta o Rubro-Negro nas bolas aéreas.

FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Adriano e Vagner Love. Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Contreras, Iturra, Álvaro Fernández, Seymour e Montillo; Olivera
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Gerardo Pelusso

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. Data: 12/05/201. Hora: 19h30m. Árbitro: Carlos Amarilla/PAR. Auxiliares: Nicolás Yegros/PAR e Rodney Aquino/PAR.
SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker