Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/04/2010
20h36 | esportes - COPA SUL-AMERICANA
Conmebol confirma vaga na Libertadores para campeão da Sul-Americana 2010
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Nicoláz Leoz, em evento de apresentação da edição deste ano da Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai
Do UOL Esporte Em São Paulo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) revelou nesta quarta-feira que o campeão da Copa Sul-Americana de 2010 se classificará diretamente para a Copa Libertadores da América do próximo ano. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Nicoláz Leoz, em evento de apresentação da edição deste ano da Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai.

OS CONFRONTOS NACIONAIS

Vitória x Palmeiras
Santos x Avaí
Grêmio Prudente x Atlético-MG
Goiás x Grêmio

A entidade também divulgou os confrontos entre os oito times brasileiros classificados para a competição, que este ano será disputada entre os dias 4 de agosto e 8 de dezembro. O Santos vai enfrentar o Avaí, o Palmeiras pega o Vitória, o Atlético Mineiro enfrenta o Grêmio Prudente e o Grêmio duela com o Goiás.

De acordo com o site da Conmebol, Santos, Vitória e Grêmio Prudente farão o jogo de ida em casa. A entidade não informa quem receberá a primeira partida no confronto entre Goiás e Grêmio.

Para o atacante Jonas, do Grêmio, a vaga na Libertadores torna a Sul-Americana mais atraente. "Já muda agora né, temos 3 competições em um ano que levam para a Libertadores. Para a gente é importante, o ano em que disputamos a Libertadores é diferente. Com essa vaga vamos olhar com outros olhos para a Copa Sul-Americana", falou o jogador.

"Era uma competição sem atrativos, não levava a lugar algum. Agora muda a situação. Porém, o calendário segue inadequado", falou o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira. Em 2008, quando o Internacional foi campeão da Sul-Americana, Meira disse que a competição era a "Série B" da América.

No entanto, segundo Meira, mesmo com a vaga na Libertadores, a Sul-Americana deve continuar em segundo plano para o Grêmio no segundo semestre. "A valorização que o Grêmio vai dar a ela depende da posição em que estiver no Brasileiro. São muitos deslocamentos em meio a outra competição mais importante", falou o dirigente.

Com algumas mudanças no formato de disputa, a nona edição da Copa Sul-Americana terá 38 equipes. Com exceção de Brasil (com oito participantes) e Argentina (com seis), os outros países terão uma vaga a mais para este ano: Paraguai, Uruguai, Equador, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Peru passam a ter três times na competição. Até o momento, 22 times estão classificados.

A Conmebol anunciou também a data da disputa da Recopa Sul-Americana 2010. LDU (campeã da Copa Sul-Americana 2009) e Estudiantes (campeão da Libertadores 2009) se enfrentam nos dias 25 de agosto e 8 de setembro. A ida será em Quito, no Equador, e o jogo de volta será disputado em Buenos Aires, na Argentina.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker