Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/04/2010
20h11 | esportes - Europa
Bayern atropela o Lyon e volta à final da Liga dos Campeões nove anos depois
Croata Olic faz os três gols do triunfo alemão fora de casa. Cris é expulso de maneira infantil e enterra qualquer chance de reação dos franceses

Um show do croata Olic, autor de todos os gols nos 3 a 0 sobre o Lyon, dentro do estádio Gerland, garantiu ao Bayern de Munique a classificação para a final da Liga dos Campeões da Uefa. É a primeira vez desde 2001 que o time bávaro chega à decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente. Na ocasião, o Bayern foi campeão com uma vitória sobre o Valencia.

O zagueiro Cris, expulso de maneira infantil no início do segundo tempo, acabou por ser determinante para o revés do Lyon. Depois de receber o amarelo por uma falta dura, o brasileiro aplaudiu o árbitro Massimo Busacca de forma irônica e acabou levando um segundo cartão. Àquela altura, o Lyon perdia por apenas 1 a 0 e acabou por levar mais dois gols, que sacramentaram a classificação do Bayern. No jogo de ida, na Alemanha, os bávaros também saíram vencedores (1 a 0).

A final da Liga dos Campeões será decidida dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O adversário do Bayern sairá do confronto entre Barcelona e Inter de Milão, nesta quarta-feira, na Catalunha. Os italianos venceram o jogo de ida por 3 a 1 e podem até perder por um gol de diferença. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM acompanham o jogão ao vivo, a partir das 15h45m (de Brasília).  

O Bayern começou a partida melhor, marcando a saída de bola do Lyon e impedindo que o time francês atacasse. Logo no início, Olic aproveitou falha de Cris e deixou Thomas Müller na cara do gol, mas o jovem atacante bateu para fora e perdeu um gol incrível.

Sem poder de penetração, o Lyon, que teve setor ofensivo formado por Govou, Delgado, Michel Bastos e Lisandro, assistiu ao time do Bayern cozinhar a partida e criar chances esporádicas. Aos 26 minutos, os alemães abriram o marcador. Olic receeu na área e bateu de virada para fazer 1 a 0.

Michel Bastos perde a melhor chance do Lyon

Michel Bastos teve a melhor chance do Lyon no jogo, pouco antes do intervalo. Mas o brasileiro emendou de primeira, para fora, cara a cara com o goleiro Butt.

No segundo tempo, o técnico Claude Puel mexeu no time do Lyon. Ele sacou o lateral Cissokho e lançou o atacante Gomis, recuando Michel Bastos. Gomis até que tentou e criou dois lances de perigo, mas não conseguiu empatar o jogo.

Olic fecha o caixão do Lyon com a cabeça sangrando

Aos 15 minutos, o lance crucial da partida. Cris foi expulso e acabou com qualquer chance de reação do Lyon. O time ficou entregue e sofreu mais dois gols. Aos 22, Olic recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, na saída de Lloris, para fazer 2 a 0. 

Aos 33, os bávaros fecharam o caixão. Após cruzamento da direita, Olic entrou de cabeça e fez o terceiro. O croata ignorou um corte que tinha na cabeça, que o fazia sangrar, e fez a festa com seus companheiros. A vaga na final estava mais do que garantida.

Ficha técnica: 

LYON 0 x 3 BAYERN DE MUNIQUE
Lloris, Reveillere, Cris, Boumsong e Cissokho (Gomis); Gonalons, Makoun, Govou, Delgado (Pjanic) e Michel Bastos; Lisandro López (Ederson).Butt, Lahm, Van Buyten (Demichelis), Badstuber e Contento; Schweinsteiger (Alaba), Van Bommel, Robben (Klose) e Hamit Altintop; Thomas Müller e Olic.
Técnico: Claude Puel.Técnico: Louis van Gaal.
Gol: Olic, aos 26 do primeiro tempo, aos 22 e aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gonalons (LYO) e Hamit Altintop (BAY). Cartão vermelho: Cris (LYO).
Estádio: Gerland, Lyon (FRA). Data: 27/04/2010. Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Mathias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI).

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker