Página inicial
 
Mural de recados
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/03/2010
19h53 | esportes - COPA FRANCESA
Copa da Liga da França: Olympique derrota Bordeaux e garante título
Equipe de Marselha consegue ser campeão após 17 anos de jejum

GLOBOESPORTE.COM Paris

Ag./Reuters

Jogadores do Olympique comemoram vitória sobre o Bordeaux na final da Copa da Liga

Depois de 17 anos o Olympique voltou a conquistar um título. Atuando no Stade de France, palco da final da Copa de 1998, a equipe de Marselha derrotou o Bordeaux por 2 a 0 e assegurou pela primeira vez o caneco da Copa da Liga da França. A última vez que o Olympique deu uma volta olímpica foi em 1993, quando ganhou a Liga dos Campeões batendo o Milan na decisão.

Disputada desde a temporada 1994/1995, a Copa da Liga da França garante ao campeão uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O Bordeaux, que havia levado a última edição, é o maior vencedor com três conquistas ao lado do PSG.

Agência/Reuters

Jogadores do Olympique levantam o caneco da Copa da Liga da França

Depois de fazerem um primeiro tempo amarrado em Paris, as duas equipes voltaram mais dispostas na segunda etapa. No entanto, preocupado com o duelo contra o Lyon na próxima terça-feira pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Bordeaux parecia estar menos "ligado". Melhor para o Olympique que, aos 15, abriu o placar com Diawara, ex-jogador do rival, de cabeça.

Aos 22, Valbuena, que havia entrado minutos antes, ampliou com uma bomba de canhota (detalhe: ele é destro) após receber passe açucarado de Ben Arfa.

Abalado, o Bordeaux ainda sofreu mais um. Chalmé marcou contra o próprio patrimônio aos 32. Nem mesmo o gol de honra do atual campeão nacional, marcado por Sané, aos 38, após cruzamento do brasileiro Wendel, desanimou a equipe de Marselha, que contou com os brasileiros Brandão (titular), Elinton e Hilton (ambos reservas) na decisão deste sábado.

Festa da torcida do Olympique, considerada a maior da França, nas arquibancadas e do técnico Didier Deschamps no gramado. O treinador, há quase duas décadas, era um dos jogadores do elenco que levou a Champions League da temporada 1992/1993. O time de Marselha, que tem como torcedor ilustre o craque Zinedine Zidane, é o único clube francês a ter conquistado o torneio interclubes europeu.

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker