Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/03/2010
21h57 | esportes - QUE MASSA!
Brasileiro se torna o maior artilheiro do Kashima Antlers no Japão
Jogador Marquinhos entra para a história como maior artilheiro do Kashima Antlers, no Japão
Do UOL Esporte Em São Paulo Jogador Marquinhos entra para a história como maior artilheiro do Kashima Antlers, no Japão

Jogador Marquinhos entra para a história como maior artilheiro do Kashima Antlers, no Japão

O atacante brasileiro Marquinhos tornou-se o maior artilheiro da história do Kashima Antlers nesta quarta-feira, ao marcar dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Persipura Jayapura, da Indonésia, pela Liga dos Campeões da Ásia. O jogador, ex-Coritiba, chegou aos 51 gols pelo clube, batendo a marca que pertencia ao também brasileiro Mazinho, com 50 gols. Além disso, Marquinhos passou a ser o quinto estrangeiro na história a ultrapassar a marca de 100 gols no futebol japonês. O jogador comemorou o fato de ter marcado de vez seu nome de vez na história do ex-clube de Zico.

"É uma honra enorme entrar para história do Kashima Antlers. Aprendi a amar o clube nesses três anos em que estou aqui. Sou completamente realizado por ter conquistado títulos e por ter o carinho da torcida e de todo povo japonês. Não tenho nem palavras para descrever a sensação de ter alcançado esse feito, sem dúvida o maior da minha carreira", destacou Marquinhos.

"Espero que essa marca dure por muito tempo. Agradeço aos meus companheiros, ao meu técnico, Oswaldo de Oliveira, e a todos do clube, que sempre me deram força e apostaram no meu futebol. Vou seguir na luta para ajudar o Kashima Antlers a chegar ao tetracampeonato Japonês e ao título da Liga dos Campeões da Ásia", disse o jogador.

Marquinhos está no Japão desde 2001, quando deixou o Coritiba, onde tinha o apelido de "Cambalhota" e foi para o Verdy Tókio. Pelo Kashima Antlers, onde atua desde 2007, o jogador já conquistou três títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. Ele foi o artilheiro do Kashima Antlers nas últimas três campanhas vitoriosas do Campeonato Japonês. Na edição de 2008, na qual foi o artilheiro geral, com 21 gols, foi eleito o melhor jogador da competição. O atleta já havia vencido a Liga Nacional em 2003, pelo Yokohama Marinos.

"Marquinhos foi decisivo nessa partida. Ele está há muito tempo no Japão e tem uma história por aqui. É experiente, artilheiro e é um jogador que ajuda o time em todos os sentidos. Além de atacar, ele volta rapidamente quando a perde a bola para auxiliar os companheiros. Gostaria de parabenizá-lo por atingir essa marca", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Com a vitória sobre o Persipura Jayapura, o Kashima manteve a liderança do grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados até aqui. A próxima partida da equipe de Oswaldo de Oliveira na competição será na próxima terça-feira, novamente contra o Persipura, desta vez na Indonésia. Antes disso, a equipe enfrentará o Yamagata, sábado, pela quarta rodada do Campeonato Japonês.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker