Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/03/2010
11h48 | esportes - Amistoso
Santos faz amistoso nos Estados Unidos e tem Neymar como grande atração
Peixe inaugura a RB Arena em jogo festivo contra o RB New York. Dorival Júnior vai escalar um time recheado de reservas

Os amantes do futebol-arte podem ficar despreocupados. Após uma tentativa de levar Robinho, mesmo machucado, aos Estados Unidos, os organizadores do amistoso deste sábado entre RB New York e Santos terão um ótimo consolo. O atacante Neymar seguiu viagem com o técnico Dorival Júnior e será a estrela mais aguardada da partida que inaugura o estádio do adversário do Peixe, às 19h30m (de Brasília), nos Estados Unidos.

A jovem revelação santista já começa a sentir os efeitos do sucesso precoce. Após participar ativamente na goleada (4 a 0) sobre o Remo, pela Copa do Brasil, marcando dois gols, o atacante praticamente não teve tempo para descansar. No dia seguinte ao jogo, já estava de partida para Nova Jersey, onde a equipe praiana será a convidada do duelo da nova arena.

Um amistoso como esse no meio de um calendário espremido, como é o do Brasil, seria motivo para reclamação de qualquer jogador de elite, em virtude do forte desgaste causado pela longa viagem. Mas o elenco santista, principalmente os mais experientes, encaram a partida como uma forma de incentivo.

- Para mim é uma honra. Posso dizer que é um recomeço na minha carreira. Tudo na vida é um grande aprendizado. Espero voltar bem, agradar o treinador e, quem sabe, lutar em melhores condições por um espaço na equipe - comemorou o goleiro Fábio Costa, que ficou afastado dos gramados por quase nove meses. O experiente Giovanni também se mostrou satisfeito com a chance de participar da partida.

- Isso mostra a nova mentalidade da diretoria do Santos. Um amistoso como esse eleva o nome do clube ainda mais no exterior - declarou.

Por estar comprometida no Campeonato Paulista, onde joga no domingo contra o Ituano, e na Copa do Brasil, a comissão técnica mandou um elenco bastante reduzido e recheado de jogadores das categorias de base do Santos. A escalação não foi revelada, mas é possível prever o time que vai a campo tendo a espinha dorsal formada por Fábio Costa, Germano e Giovanni, além da estreia do atacante Marcel.

Americanos também têm desfalque

Do lado adversário, a ausência mais sentida será a do experiente atacante Juan Pablo Angel, colombiano que teve passagem marcante pelo River Plate, da Argentina, além da seleção do seu país. No seu lugar, a opção encontrada pelo treinador Hans Backe foi escalar John Wolyniec ao lado de Salou. 

RB NEW YORK SANTOS
Bouna Coundoul, Jeremy Hall, Mike Petke, Tim Ream e Roy Miller; Dane Richards, Carl Robinson, Joel Lindpere e Mac Kandji; Ibrahim Salou e John Wolyniec.Fábio Costa, Crystian, Bruno Aguiar, Diego Monar e Alex Sandro; Germano, Jeferson, Zezinho e Giovanni; Neymar e Marcel.
Técnico: Hans Backe.Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: RB Arena. Data: 20/03/2010. Horário: 19h30m (de Brasília).
Transmissão: O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o país

.
 
 
 
eXTReMe Tracker