Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/03/2010
12h33 | esportes - LIBERTADORES
Flamengo faz figa contra terremoto e tenta manter liderança do Grupo 8 no Chile
Time enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, no estádio Monumental, em Santiago. Adriano e Vagner Love estão confirmados

Chegou o dia de o Flamengo encarar o medo de terremoto. Por um importante motivo. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro faz sua rápida visita a Santiago para enfrentar o Universidad de Chile. Se obtiver a terceira vitória na Taça Libertadores voltará para o Rio de Janeiro folgado na liderança do Grupo 8, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Se perder, porém, será ultrapassado pelo rival desta noite.

A partida acontece no estádio Monumental, que pertence ao Colo Colo, a partir de 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro e outras 66 afiliadas.

Desta vez, a preparação do Flamengo não foi atrapalhada por problemas extracampo. Vagner Love e Adriano ignoraram as denúncias de que seriam coniventes com o crime organizado e o silêncio da diretoria ajudou a manter o clima ameno.

Porém, outro problema afetou o dia a dia dos jogadores: o pânico de um sismo semelhante ao que ocorreu dia 27 de fevereiro e provocou destruição e mais de mil mortes no Chile. A programação foi refeita, a delegação dormiu em Porto Alegre e desembarca na capital chilena cinco horas antes do início do jogo.

O cansaço físico será maior, sem dúvida. Entretanto, os jogadores foram poupados da pressão psicológica de temer por um terremoto a todo instante.

- Se eles perdessem uma noite de sono seria pior. Queremos ficar no Chile o menor tempo possível - disse o gerente de futebol Isaías Tinoco.

O grupo não recebeu qualquer instrução específica de como agir caso haja novo tremor. Tudo faz parte da estratégia de não multiplicar a tensão.

- Eles estão com bom preparo físico. Então, se acontecer (o terremoto), vão sair rapidinho - disse, brincando, o técnico Andrade.

O Flamengo venceu Universidad Católica (2 a 0) e Caracas (3 a 1) nas duas rodadas iniciais. Porém, o técnico Andrade alerta que o adversário desta quarta tem mais perfil de Libertadores por causa da força física e do jogo aéreo para o gigante uruguaio Olivera (1,91m).

- O Universidad de Chile não é tão técnico quanto o Católica. Mas é um time aguerrido, tem um atacante grande (Olivera). Talvez tenham uma equipe mais com cara de Libertadores - disse o comandante.

Toró, suspenso, é o único desfalque. Fernando seria o substituto, mas está fora por causa de uma lesão na coxa direita. Desta forma, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim será improvisado no meio-campo. Petkovic segue no banco de reservas e o Império do Amor está confirmado.

Reencontro com a torcida Vice-líder do Grupo 8, com quatro pontos, o Universidad de Chile disputou apenas um jogo oficial desde o primeiro tremor. O primeiro em Santiago - antes a equipe duelou contra o Universidad Católica em Coquimbo, no norte do país.

- É um jogo importante, mas não chega a ser crucial. Essa partida tem um aditivo especial por voltarmos a jogar em Santiago e reencontrarmos a nossa torcida - disse o treinador Gerardo Pelusso. .

O técnico uruguaio já enfrentou o Flamengo na Libertadores de 2008, quando comandava o Nacional-URU. Ganhou em Montevidéu por 3 a 0 e perdeu no Rio por 2 a 0.

A "La U" pegará emprestado o estádio do Colo Colo e terá de ressarcir o rival em R$ 210 mil se houver danos ao patrimônio. Há dois desfalques: o goleiro Pinto e o apoiador Iturra, ambos por problemas médicos.

U. DE CHILE FLAMENGO
Conde, Jose Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e Matías Rodríguez; Felipe Seymur, Marco Estrada, Valter Montillo Edson Puch; Olivera e Eduardo Vargas.Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Técnico: Gerardo PelussoTécnico: Andrade
Estádio: Monumental, Santiago. Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Transmissão: A TV GLOBO exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro e outras 66 afiliadas.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker